Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Análise: Palmeiras aprende lição e praticamente espanta o risco de zebra na Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

Vantagem de dois gols para o jogo de volta em mata-mata é pouco? Pode até ser, mas para um time encaixado e que perde muito pouco pode significar uma vaga muito bem encaminhada. A vitória do Palmeiras sobre o Tombense por 4 a 2, de virada, pode ser usada como exemplo para essa teoria que acabei de criar.

A explicação para reforçar a tese é um exemplo recente: o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro de dois jogos da final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, a vantagem acabou rapidamente diante de uma atuação letal dos comandados por Abel Ferreira.

Foi consenso entre os jogadores do Palmeiras que o relaxamento foi a principal causa da derrota para o Água Santa. Dito isso, a atuação contra o Tombense esteve longe da morosidade vista contra o time de Diadema no jogo de ida. E é por isso que fica ainda mais complicado ter de vencer o Verdão, mesmo como mandante e com a torcida a favor. O jogo com mando do Tombense será no dia 26.

Leia Também:  MT Cidadão é eleito um dos 20 melhores aplicativos de governo estadual no Brasil

Os números podem ilustrar a dificuldade de precisar vencer o Palmeiras para avançar de fase ou ser postulante ao título de qualquer que seja o campeonato. Nos últimos 98 jogos, o Verdão foi derrotado apenas nove vezes. Foram 64 vitórias e outros 25 empates.

O Verdão terá três compromissos até reencontrar o Tombense no segundo e decisivo jogo que vale não só uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, como também R$ 3,3 milhões pela classificação.

No caminho do Verdão até o jogo de volta estão Cuiabá e Vasco (ambos pelo Brasileirão) e o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. Claro que o jogo mata-mata vale e muito, mas começar bem o principal campeonato de clubes do Brasil e se recuperar da derrota na estreia do torneio sul-americano são fundamentais para uma caminhada mais tranquila na sequência do ano.

E a vitória contra o Tombense, por mais que possa parecer reversível, é gigante para um time como o Palmeiras. A lição do Campeonato Paulista foi aprendida.

Leia Também:  Fla tem três atletas com covid-19 a dois dias da estreia no Carioca
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Superliga: Minas vence Cruzeiro de virada e força 3º jogo da final

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA