ESPORTES
Governo quer trazer jogo entre Brasil e Argentina para Cuiabá
ESPORTES
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (15), que fará contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para trazer para Cuiabá o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa.
A partida entre as duas seleções, realizada em São Paulo em setembro do ano passado, foi interrompida nos primeiros minutos e nunca finalizada.
De acordo com Mendes, a Arena Pantanal se tornou uma “coqueluche” no cenário nacional e tem capacidade para receber o clássico.
“Vou ligar pessoalmente ao presidente da CBF [Ednaldo Rodrigues]. Essas coisas não acontecem por acaso, o jogo não está aqui por acaso. Não vou ficar garganteando. A gente não precisa disso, e o importante é o resultado final”, afirmou à imprensa.
“Vamos ter dois grandes campeões, dois grandes times, grandes torcidas e será um grande espetáculo propiciado na Arena, que foi construída para isso. Nós vamos tentar disputar esse jogo”.
“Quem não gostaria de ter o mais importante jogo do Brasil? Porque vamos ter dois grandes campeões, dois grandes times, grandes torcidas e será um grande espetáculo propiciado na Arena, que foi construída para isso. Nós vamos tentar disputar esse jogo”, emendou.
No dia 5 de setembro de 2021, Brasil e Argentina se enfrentavam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando aos quatro minutos agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo e interromperam a partida.
O motivo: quatro jogadores argentinos vindos da Inglaterra não cumpriram a quarentena obrigatória para passageiros que chegam do Reino Unido. Eles ignoraram a medida de prevenção contra a Covid e se apresentaram no estádio.
Nesta segunda-feira (14), depois de seis meses, a Fifa tomou a sua decisão final sobre o caso. O Comitê Disciplinar da entidade determinou que o duelo deverá ser realizado novamente em nova data e em novo local a serem definidos.
Atlético-MG e Flamengo
A Arena Pantanal também será palco da final da Supercopa do Brasil, entre os times do Atlético-MG e o Flamengo, no próximo domingo (20).
Mendes garantiu que a final só ocorrerá na Arena devido a articulações que também pretende fazer para trazer as eliminatórias.
“O estádio está muito conservado, com uma boa manutenção, o gramado está em belíssimo. Vai ter problemas? Vai, mas é importante compreender que o Governo teve a capacidade de -em todas as áreas e frentes – melhorar, e nós temos hoje um estádio muito melhor que no início de 2019”, afirmou.
FONTE/ REPOST: CÍNTIA BORGES E THAIZA ASSUNÇÃO – MÍDIA NEWS


ESPORTES
Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador