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3ª Edição do Bazar do Bem vai destinar renda para Associação da Pessoa com Deficiência
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Evento acontece nos dias 1 e 2 de dezembro. Doações podem ser entregues na sede da Prefeitura de Várzea Grande ou pelo telefone 98155-0303. Primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat agradeceu doações já recebidas e quer superar a arrecadação dos anos anteriores
Mantendo o princípio basilar de realizar um evento que resulte em ajudar instituições que cuidem de pessoas, o Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) e a Prefeitura de Várzea Grande estão prontos para fazer história novamente com a terceira edição do “Bazar do Bem”. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, no antigo Várzea Grande Tênis Clube (em frente à Prefeitura Municipal), prometendo dias de generosidade, solidariedade e esperança que neste ano vai destinar sua renda para a Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF).
“É sempre bom ver o tamanho da generosidade das pessoas que sempre estão dispostas a nos ajudar a fazer o bem para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que os esforços da primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat são louváveis e representam o que temos de melhor que é a humanidade a solidariedade para com os próximos”, frisou.
A cidade se prepara para acolher uma onda de emoção, bondade e carinho, enquanto os corações solidários se unem para apoiar a iniciativa. Para quem quiser doar ainda é possível participar com esse ato de amor desapegando de sapatos, roupas para adultos e crianças, além de acessórios, todos em ótimo estado, novos ou seminovos.
Neste ano, os pontos de arrecadação estão convenientemente localizados na sede da Prefeitura de Várzea Grande localizada na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Água Limpa, e em todas as secretarias municipais. Além disso, aqueles que preferirem podem ligar para o telefone 98155-0303, e a dedicada equipe do GAAT terá o prazer de buscar as doações.
A 3ª Edição do Bazar do Bem é uma iniciativa da primeira-dama de Várzea Grande e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat. O beneficiário escolhido para receber os fundos arrecadados durante este evento é a Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF).
Kika Dorilêo Baracat compartilha sua motivação para essa escolha solidária: “Resolvemos abraçar este ano a instituição que atua na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e vamos doar todo o valor arrecadado com a comercialização dos produtos em prol da Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência. Esta é a terceira edição do projeto que nasceu da ideia de ajudar instituições que fazem o bem e que ajudam ao próximo”.
A primeira edição do Bazar do Bem, em 2021, arrecadou a quantia de R$ 97.164,15 mil, que foram doados ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. A segunda edição, em 2022, beneficiou a Lírios – Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, entidade filantrópica que atua no combate à violência contra mulheres e meninas, com a doação de R$ 103.256,10 mil arrecadados no Bazar.
Neste ano de 2023, a Associação Várzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF) receberá o apoio valioso do Bazar do Bem. Os organizadores estão confiantes de que, com a ajuda da população, conseguirão superar as doações anteriores e alcançar um novo nível de generosidade.
“O objetivo do GAAT e do Bazar do Bem é fazer uma ponte entre corações generosos e entidades que precisem de apoio. Aqui na cidade de Várzea Grande, existem inúmeros projetos já em andamento, eficientes e que atendem às realidades locais de cada bairro. Precisávamos apoiar e dar suporte a eles. Trabalhamos na busca de parceiros para doações e em busca de associações, coletivos e entidades do terceiro setor que já existem aqui em Várzea Grande e precisam de apoio”, pontuou a primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat, sobre o propósito do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) e do Bazar do Bem.
A terceira edição do Bazar do Bem promete ser um evento de destaque, um testemunho do espírito generoso e compassivo de Várzea Grande. “Esta é uma oportunidade única de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam e de mostrar que a comunidade está unida para criar um impacto positivo e duradouro na vida do próximo”, completou.
A primeira edição do Bazar do Bem em 2021, arrecadou R$ 97,1 mil que foram destinados ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Já a segunda edição que beneficiou a Lírios – Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento que acolhe mulheres e meninas vítimas de violência e que recebeu R$ 103,2 mil.
Os recursos vieram da comercialização dos produtos nos dias de evento e que são frutos de doações tanto de pertences novos e usados.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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