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Bairro Jardim Paula II recebe investimento de R$ 4,5 milhões em infraestrutura
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Obras integram aniversário de 157 de Várzea Grande. Prefeito se comprometeu a realizar mais 6 km de asfalto no bairro até o final do ano. No aniversário deste ano são 34 eventos e obras que somam R$ 115 milhões em investimentos
Durante as festividades do 157º aniversário da cidade de Várzea Grande, uma cerimônia especial marcou a inauguração das obras de pavimentação asfáltica e drenagem no bairro Jardim Paula II. Com um investimento total de R$ 4,5 milhões, provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal pelo FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e recursos próprios municipais, a comunidade celebrou a finalização dos primeiros 3 km de asfalto novo.
O prefeito Kalil Baracat expressou sua satisfação em entregar essas melhorias tão aguardadas pela população. “Entregamos 3 km de asfalto e drenagem, meio-fio e rede de águas pluviais com bueiros, pois era uma região com alta capacidade de alagamentos. Já firmei o compromisso de finalizar a segunda etapa do bairro, em torno de 6 km, da rua Itatiaia até a Goiás, e temos ainda uma interligação com o bairro Jardim Paula até a Avenida Alzira Santana, uma das principais da cidade”, disse ele.
As palavras do Secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes, ressaltaram a importância dessas intervenções para a comunidade. “Essas obras são fruto de um esforço conjunto e de um investimento significativo. Nesta primeira etapa de 3 km de asfalto, realizamos obras de drenagem pesada, implementamos bueiros e concluímos em oito meses de trabalho intenso. Estamos agora em processo de licitação para a segunda etapa, que abrangerá mais 6 km de pavimentação asfáltica e esperamos finalizar ainda neste ano”, afirmou.
Kalil Baracat lembrou que por se tratar de uma região de altos e baixos e com áreas densamente de várzea, exigiu um elevado valor para drenagem, o que acaba encarecendo o preço do quilômetro de asfalto, “mas pelo benefício para a cidade e para a qualidade de vida das pessoas compensa os investimentos, já que falamos de bairros também com alta ocupação populacional”, frisou ele.
Os moradores expressaram sua gratidão e entusiasmo com as transformações trazidas pelo asfalto. Ledoina Maria José Alfonso da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Paula II, compartilhou: “Esperamos muitos anos pelo asfalto, só temos a agradecer, é uma benção. Acabou a lama, a poeira, trouxe mais qualidade de vida para todos, somos mais de 8 mil famílias aqui”.
Rejane França Correia, moradora do bairro há seis anos, destacou como o asfalto melhorou a acessibilidade e beneficiou sua clínica de fisioterapia. “Facilitou muito para os pacientes chegarem, pois sabemos que muitos vêm de cadeira de rodas, muletas e dependem do asfalto para chegar até aqui. Só tenho a agradecer à prefeitura”.
Alexandrina Esquivel, residente no bairro há 40 anos, compartilhou a transformação que o asfalto trouxe para o local. “Tínhamos uma dificuldade imensa para nos locomover. Essa rua hoje asfaltada era um brejo, era muito difícil de transitar. Vendo assim asfaltado é um sonho. Podemos dizer que é outro bairro depois do asfalto, nossas casas irão valorizar e mais pessoas vão se mudar para cá, construir. Valorizou muito”.
Essas obras não apenas melhoram a infraestrutura, mas também impactam positivamente a qualidade de vida e o desenvolvimento da região, mostrando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e o progresso da comunidade.
Kalil Baracat agradeceu as parcerias realizadas com o Governo Mauro Mendes, com as bancadas federal no Senado e na Câmara dos Deputados, bem como com a Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores e lembrou que a união destas forças está permitindo que Várzea Grande mude e mude para melhor, pois os investimentos geram emprego e renda, melhoraram a qualidade de vida das pessoas, valorizando seus imóveis e transformam a cidade como um todo.
“Temos obras em todas as regiões e até porque não dizer em todos os bairros, já que temos compromisso em fazer o melhor ao nosso alcance e dentro da realidade econômica e financeira da cidade, mas tudo isto tem acontecido não apenas pelos nossos esforços, mas pela união de todos e porque a população nos deu um voto de confiança que é todo dia respeitado e vem impresso em cada obra e benefício entregue para todos, pis nossa gestão é inclusiva, ou seja, para atender a todos”, frisou Kalil Baracat.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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