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“Casa de Sarita” completa seis meses e leva até as mulheres do Mapim, serviços e políticas públicas

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O Grande Mapim e região foram palcos da segunda edição do projeto “Casa de Sarita no Seu Bairro”, iniciativa que visa difundir e divulgar os serviços oferecidos pela Casa de Sarita nos diversos bairros da cidade de Várzea Grande, invertendo a lógica, de as pessoas irem ao encontro do Poder Público Municipal, e indo ao encontro dos anseios populares para facilitar a vida dos mesmo e oferecer novas perspectivas.

“A Casa de Sarita, apesar de nova em sua atuação já demonstrou resultados impressionantes, então decidimos levar os serviços a população e não esperar que ela venha até nós enquanto Poder Público Municipal”, disse o prefeito Kalil Baracat enaltecendo a inovadora ideia da primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat que concebeu a Casa de Sarita e agora inova para levar a mesma aos bairros e a sua gente.

O evento, que contou com a presença da primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, destacou o compromisso da gestão do prefeito Kalil Baracat, como um todo, pois todas as Secretarias Municipais e Órgãos Públicos participam, em promover políticas públicas especialmente voltadas para a mulher várzea-grandense.

“Além de aproximar as políticas públicas da gestão do prefeito Kalil Baracat da população feminina, é fundamental ressaltar que nesta sexta-feira, 08 de dezembro, no Dia de Nossa Senhora da Conceição, a “Casa de Sarita” celebra seu sexto mês de implantação no município. Nesses seis meses, o projeto já impactou positivamente a vida de mais de 1,5 mil mulheres, oferecendo ações nos pilares da saúde mental e física, educação, profissionalização, social e no combate e prevenção da violência feminina”, disse a primeira-dama, lembrando que para cada mulher auxiliada, a Administração Municipal acaba atendendo indiretamente até 10 pessoas dependendo da família e do envolvimento de outras pessoas.

Na abertura do evento, Kika Dorilêo Baracat compartilhou a inspiração por trás da Casa de Sarita, um projeto nascido de sua visão e do prefeito Kalil Baracat. Ela enfatizou o sucesso dos primeiros seis meses do projeto, ressaltando a demanda crescente por políticas públicas direcionadas às mulheres. Anunciando uma expansão significativa, Kika revelou que a partir de janeiro, a Casa de Sarita, planejará e executará um calendário anual para atender diversos bairros, incluindo a realização das ações aos sábados, atendendo a uma demanda expressiva pelas mulheres, meninas entre outros.

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“Sempre temos que ter em mente que quando ajudamos uma mulher, seja ela chefe de família ou não indiretamente ajudamos, filhos e demais familiares”, explicou Kika Dorilêo Baracat lembrando que nos seus afazeres profissionais, enquanto promotora de Justiça, passou a compreender as repercussões existentes quando se tem uma pessoa, principalmente mulher, afetada por problemas e suas consequências para outros familiares.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidélis, destacou a importância das parcerias, especialmente com as escolas municipais, que fornecem a infraestrutura necessária para os atendimentos. Ele ressaltou a participação ativa das diretoras, coordenadoras e professoras, que conhecem a realidade dos bairros e garantem que os serviços alcancem quem realmente precisa.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Daniela Barone, sublinhou a necessidade de manter atualizado o CadÚnico, enfatizando sua importância como ferramenta para a articulação da rede de promoção e proteção social. Ela explicou que a Casa de Sarita exige o NIS, tornando o Cadastro Único um mecanismo fundamental para integrar iniciativas de diversas áreas.

“As famílias e pessoas para acionarem diretamente os programas sociais da Prefeitura de Várzea Grande que se comunicam com os Programas Sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, precisam estar sempre com o CadÚnico atualizado”, disse Daniela Barone lembrando que para o processo seletivo das 1.000 casas do Colinas Douradas que ainda se encontra em fase de execução para definir os futuros proprietários, um dos requisitos essenciais, foi ser cadastrado no CadÚnico de Várzea Grande a mais de cinco anos.

A vereadora Professora Eucaris Arruda, presente no evento, reforçou a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, elogiando a administração por oferecer tratamentos, incluindo terapias caras, de forma gratuita. Ela ressaltou o apoio ao projeto e a importância de dar o devido reconhecimento.

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Mulheres participantes do evento – Euni Monteiro, diretora da “EMEB Rita Auxiliadora de Campos Cunha”, expressou sua aprovação ao levar a Casa de Sarita para os bairros, facilitando o acesso das mulheres aos serviços, especialmente em casos de violência.

Moradora há 20 anos no Mapim, Eliana Brandão, ficou maravilhada com os serviços, destacando sua inscrição na acupuntura e participação no Espaço da Beleza, enquanto sua filha assistia a uma peça de teatro infantil.

Clarice Marques, buscando se qualificar, se inscreveu no programa “Elas Empreendem” e expressou ansiedade para começar visando alcançar a independência financeira. Ela elogiou a oportunidade de cuidar de si mesma.

Amanda Cristine, em busca de alívio para dores lombares e de cabeça, optou pela auriculoterapia, expressando confiança após a primeira sessão e ansiedade para as próximas. A terapeuta Célia Coutinho detalhou sobre a auriculoterapia, uma prática milenar chinesa que promove alívio sem efeitos colaterais.

O evento, além de aproximar as políticas públicas da gestão Kalil Baracat da população feminina, revelou o impacto positivo da Casa de Sarita em seis meses, atendendo mais de 1,5 mil mulheres nas áreas de saúde mental e física, educação, profissionalização, social e no combate e prevenção à violência feminina.

O prefeito Kalil Baracat sinalizou que a Administração Municipal cuida de 300.078 habitantes, independente de todos acionarem ou não os serviços públicos, e lembrou que a atuação conjunta reforça a perspectiva das pessoas que necessitam do apoio do Poder Público Municipal. “Agimos em todas as áreas e nossa demanda é sempre maior que nossa capacidade de atendimento, por isto, procuramos de forma criativa encontrar meios e maneiras para que toda a população seja contemplada pelas Políticas Públicas de Saúde, Educação, Segurança, Social, Obras e medidas que valorizem Várzea Grande como um todo”, assinalou o prefeito enaltecendo os esforços dos servidores para que o Executivo Municipal possa atender a todas as demandas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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