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Equipe técnica do Criança Feliz realiza encontro das famílias assistidas pelo programa

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Equipe técnica da Secretaria de Assistência Social – que atuam no Criança Feliz – Programa do Governo Federal cujo serviço é tipificado na Primeira Infância é um dos programas idealizados pelo município de Várzea Grande – realizaram nesta terça-feira (28) o encontro das famílias que são acompanhadas pelo programa social.

O programa atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos que tenham deficiência.

A reunião foi realizada no espaço da Associação Fundação Suíça, localizado no bairro Potiguar. A entidade que também realiza projetos com crianças em estado de vulnerabilidade social, cedeu o espaço para que fosse realizado o encontro com as mães e representantes dos beneficiários assistidos pelo Criança Feliz.

“Esse encontro faz parte do planejamento elaborado pela nossa equipe que acompanha cerca de 150 famílias no município, onde realizamos visitas domiciliares, levando informações, orientações sobre o período de gestação e dos cuidados na primeira infância. Aplicamos neste período, o formulário do Cuidado e Desenvolvimento da Criança, que tem por objetivo avaliar cada faixa etária de idade, juntamente com a evolução e desenvolvimento do menor”, destacou a coordenadora do programa Criança Feliz, Audinéia Maria da Silva Oliveira.

Durante o encontro, as técnicas que atuam no programa destacaram a importância do vínculo afetivo e na primeira infância. “É importante que em cada etapa da vida, os pais fiquem atentos ao desenvolvimento da criança em diferentes aspectos, emocional, social, cognitivo, motor. É importante também que eles compartilhem dessas experiências que fortalecem os vínculos afetivos”, destacou a coordenadora.

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Aidinéia Oliveira disse ainda que em todos os encontros é realizada roda de conversas com as famílias para apresentar os mais diversos serviços ofertados pela gestão municipal, em especial os da Secretaria de Assistência Social. “Muitas famílias desconhecem os programas ofertados pela nossa pasta dai informamos os programas como Caderno 2, Casa de Sarita, Qualifica + VG, Cadastro Único dentre outros. Destacamos ainda serviços de apoio às mulheres e suas famílias, bem como os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que também executam atividades para crianças e adolescentes, idosos, e a família em geral. Uma gama de serviços voltados para a população local, principalmente para os em situação de vulnerabilidade social”.

MODELO: Várzea Grande tem apresentado resultados positivos em vários programas e serviços sociais executados no município e voltados para todas as faixas etárias, a exemplo do programa Criança Feliz, que sempre recebe visita de representantes de municípios de Mato Grosso. Em agosto deste ano, a equipe das cidades de Barão de Melgaço, Cláudia, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Querência, Água Boa e Nova Xavantina, vieram observar as atividades desenvolvidas junto às comunidades e famílias atendidas em Várzea Grande.

A visita foi coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) e faz parte da capacitação continuada – junto aos municípios que desenvolvem o programa Criança Feliz – que é acompanhada e fiscalizada pelo Governo do Estado.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, explica que a participação do Governo do Estado, em especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania têm sido fundamental na execução de vários programas e ações desenvolvidas no município e, essa participação fortalece ainda mais o trabalho em prol daqueles que vivem em vulnerabilidade e risco social.

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“O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças até seis anos sejam assistidas com ações e programas que promovam o desenvolvimento integral, bem como o fortalecimento de vínculos familiares. Temos atuado fortemente neste setor porque sabemos o quanto a primeira infância é importante no desenvolvimento da criança e, que é uma etapa da vida que não deve ser desrespeitada. Muito se fala em futuro, mas o futuro depende muito do presente que estamos vivendo agora”.

ADESÃO: O Município neste ano fez a adesão do atendimento a 100 pessoas, entre criança e gestante, mas está atendendo cerca de 150. Há uma rotatividade das faixas etárias. Quando a criança completar 3 anos ela deixa de participar do programa, daí outras famílias com crianças com idade de 0 a 3 são inseridas. Os acompanhamentos são feitos nos bairros, por meio de visitas domiciliares. As famílias assistidas são dos bairros de abrangências dos Centros de Referência em Assistência Social Santa Maria, Jardim Glória, São Mateus e Cristo Rei.

A equipe técnica do programa Criança Feliz é composta por três visitadoras: Fabrícia da Silva Campos, Melissa Maria de Barros e Tatiane Maria de Almeida, com apoio da equipe do Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS – unidade Jardim Glória, Benedita e Kauane, e da Assistente Social, Nita Prado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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