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Inauguração de Unidade Estratégia Saúde da Família marca novo capítulo para o bairro Santa Clara
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População do Santa Clara celebra a inauguração da Unidade de Saúde, revitalização do Centro Comunitário, junto com a pavimentação asfáltica, durante o aniversário da cidade
Várzea Grande celebrou um marco significativo para a saúde pública com a inauguração da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) “Pastor José Gerardo dos Anjos”, no Bairro Santa Clara. A cerimônia, liderada pelo prefeito Kalil Baracat, também comemorou a entrega da reforma do Centro Comunitário, ambos localizados na Avenida Sol Nascente. O evento faz parte das festividades do 157º aniversário da cidade e reflete o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços de saúde para a comunidade.
Na programação oficial dos 157 Anos de Fundação de Várzea Grande que acontece desde o último dia 05 de maio e vai até o próximo dia 26, são 34 eventos sendo 25 obras e investimentos que somam R$ 115 milhões.
Essa é a segunda Unidade Estratégia Saúde da Família inaugurada, sendo que sua construção havia sido paralisada em 2015 devido a problemas com as empresas construtoras e foi totalmente reconstruída com investimentos de R$ 1,5 milhões apenas na obra física. A nova estrutura possui 450 m² de área construída e está equipada para proporcionar um atendimento de qualidade.
Com uma recepção ampla e três banheiros sendo um PCD, quatro consultórios médicos e um odontológico, sala de vacina, sala de pré-consulta, sala de coleta de sangue, sala de inalação, quatro consultórios de enfermagem sendo um para coleta de CCO (da mulher com banheiro), sala para reunião de equipe, sala de curativo, depósito, sala de administração, sala de expurgo (para esterilização de materiais), cozinha, banheiro para funcionários, além de uma farmácia já abastecida e mobiliário completo.
A ESF Pastor José Gerardo dos Anjos foi inaugurada pelo prefeito Kalil Baracat e já iniciou os atendimentos à população.
O prefeito Kalil Baracat destacou a importância da inauguração e os investimentos feitos: “Estamos entregando uma unidade moderna e bem equipada, que representa um avanço significativo para a saúde de Várzea Grande. Nosso compromisso é continuar investindo e melhorando os serviços públicos, principalmente em uma área como a saúde”.
Ele ponderou que as unidades ESF tem condições de atender a mais de 90% dos casos, e a entrega de hoje como a realizada dias atrás permite que a Administração Municipal desafogue os atendimentos nas duas UPAs e no Hospital Pronto Socorro Municipal, ficando elas apenas para os casos de urgência e emergência.
A unidade tem capacidade para operar com quatro equipes de saúde da família, cada uma composta por um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem. Este reforço na atenção básica beneficiará diretamente os bairros Maringá 1, 2, 3; Santa Clara, Carrapicho, além de partes do Parque do Lago e Princesinha do Sol. Além disso, a unidade conta com monitoramento eletrônico conectado à sede da Secretaria de Saúde, garantindo maior segurança e eficiência e principalmente resultados para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) que em Várzea Grande é porta aberta e gratuito.
Fora a equipe profissional a Unidade terá ainda os Agentes Comunitários de Saúde – ACS que fazem o acompanhamento dia a dia dos pacientes com o histórico de saúde de cada para que os resultados buscados sejam atingidos e a qualidade de vida das pessoas preservadas.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito José Hazama e a secretária de saúde, Maria das Graças Metelo, reforçaram a relevância desta inauguração. “Um sonho realizado para esta comunidade, com portas abertas para atender quem nos procurar”, afirmou a secretária.
O vereador Alessandro Moreira da Silva, representando os demais vereadores presentes, elogiou a gestão atual. “Um prefeito tem que dar continuidade às obras paralisadas e hoje entrega, cumpre seu papel, uma gestão que dá resultado positivo para a sociedade”.
Davi dos Anjos, filho do homenageado que dá nome à unidade, emocionou os presentes ao lembrar do legado de seu pai. “Agradecemos ao prefeito pelas obras inauguradas. É uma honra ver o nome do meu pai associado a um local que trará tantos benefícios à comunidade”.
Centro Comunitário – o prefeito Kalil Baracat também entregou oficialmente a reforma do Centro Comunitário do Bairro Santa Clara. A reforma, realizada pela Secretaria de Viação e Obras do município, envolveu um investimento de R$ 100 mil de recursos próprios do município. A estrutura, com 88 m², foi revitalizada para melhor atender a comunidade local e fica na área anexa a da unidade de saúde, portanto, com mais segurança e principalmente voltada para auxiliar a quem precisa.
“Este espaço é fundamental para fortalecer o senso de comunidade e proporcionar um local adequado para a realização de diversas atividades sociais, culturais e educativas. É um compromisso da nossa gestão proporcionar ambientes de qualidade para os nossos cidadãos”, pontuou o prefeito.
A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, ressaltou a gestão compartilhada do Centro Comunitário e a importância dos projetos sociais a serem desenvolvidos: “A Secretaria de Assistência Social irá implementar projetos de acordo com as necessidades da comunidade. A gestão compartilhada do centro permitirá que os moradores participem ativamente na construção de um espaço que realmente atenda suas demandas e promova o bem-estar de todos”.
Uanderson de Arruda Martins da Silva, morador em frente à nova ESF e ao Centro Comunitário, expressou sua satisfação com as melhorias: “A nova ESF vai melhorar a saúde de todos, pois antes as famílias tinham que ir até a Avenida 31 de Março, onde ficava a unidade de saúde mais próxima. Isso valoriza o bairro, especialmente com o Centro Comunitário, que estava parado e agora vai voltar a ter atividades, principalmente para jovens e idosos”.
Kalil Baracat ainda pontuou sobre o compromisso com o Bairro Santa Clara “que vai além da saúde e do centro comunitário. Já investimos em infraestrutura, como a pavimentação asfáltica, e na educação, com a construção da Escola Municipal de Educação Básica Alino Ferreira de Magalhaes. Estamos empenhados em proporcionar uma qualidade de vida cada vez melhor para todos os moradores dessa região”, declarou o gestor.
A inauguração da Unidade Estratégia Saúde da Família “Pastor José Geraldo dos Anjos” e a reforma do Centro Comunitário são passos importantes na construção de uma Várzea Grande mais saudável e bem assistida, reafirmando o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população e com a valorização da cidade, pois são obras que geram emprego e renda para a própria comunidade.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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