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Kalil fiscaliza obras e reforça compromisso com infraestrutura e abastecimento de água

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O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat fiscalizou in loco as diversas obras que se encontram em andamento em todas as regiões da cidade e que visam atender aos anseios dos mais de 300 mil habitantes da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“As cobranças chegam todos os dias e a maioria das obras estruturantes dependem de pesados e constantes investimentos. Além disto, temos cobrado das empresas vencedoras dos processos licitatórios, qualidade nos materiais empregados nas obras, celeridade e principalmente que o alcance social seja o maior possível”, frisou Kalil Baracat durante a fiscalização das obras da nova captação que vai levar água do Rio Cuiabá até a Estação de Tratamento e Abastecimento de Água – ETA Imigrantes/Bomsucesso que se encontra com suas obras em andamento e previsão de entrega para este ano de 2024.

Essas ações, segundo o prefeito que estava acompanhado pelo secretário de Viação e Urbanismo, Luiz Celso Morais, destacam que a gestão é ativa e comprometida com a melhoria da infraestrutura local para atender as demandas da população.

No distrito de Bonsucesso onde está em andamento a construção do acesso à nova captação de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Imigrantes/Bomsucesso, Kalil Baracat, ressaltou que a obra é essencial para o abastecimento de uma grande área densamente populosa e inclui a abertura de uma rua, cascalhamento e se necessário até mesmo pavimentação. “Essas são obras complementares, mas essenciais para o funcionamento de toda uma estrutura necessária para a captação, tratamento, reservação e distribuição de água e está endo financiada com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Durante a visita, Kalil Baracat destacou a relevância da obra: “Estamos aqui com o secretário de obras Luiz Celso vendo o acesso onde vai ser a captação da água que será tratada na nova ETA Imigrantes/Bomsucesso, terceira estação que está sendo construída na nossa administração e será entregue nos próximos meses”.

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Kalil lembrou que essas três novas unidades dobraram a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água em toda a cidade, mas que são necessários novos investimentos para redes de distribuição, para hidrometração para se evitar o desperdício de água, combater os desvios de qualquer natureza e por fim atuar para evitar os vazamentos que aparecem nas redes de distribuição antigas por causa da pressão exercida pelas novas ETAs.

O secretário Luiz Celso reforçou a importância da iniciativa, afirmando que esta é a terceira ETA a ser entregue durante a administração Kalil Baracat, amenizando de forma significativa o problema de abastecimento de água da cidade.

“Com essas três ETAs e a recuperação das antigas que também receberam equipamentos novos e obras de melhoria estaremos produzindo mais de 300 litros por dia para cada um dos 300 mil habitantes de Várzea Grande, quando a necessidade estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta para até 130 litros por pessoa/dia”, disse o secretário de Viação e Urbanismo.

Em seguida, a comitiva inspecionou o novo asfalto na rota de acesso ao Bonsucesso, um trecho de 305 metros que custou R$ 663 mil. Essa obra, lançada no final de 2023 durante as comemorações dos 200 anos de Bonsucesso, abrange a pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Joaquim José de Magalhães, criando um segundo acesso à comunidade.

Além de melhorar a mobilidade local, a nova via promete incentivar o turismo gastronômico na região, conhecida por suas peixarias movimentadas nos fins de semana através da Rota do Peixe. Financiada pela prefeitura municipal, a obra inclui serviços de drenagem, terraplanagem, ensaios tecnológicos de solo e asfalto, pavimentação, sinalização, e outras melhorias.

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A agenda continuou com visitas às obras de tapa buracos e microrrevestimento nos bairros Residencial Milton Figueiredo, Residencial Portal dos Imigrantes e Residencial Vida Nova. Essas ações, também financiadas com recursos municipais, abrangem todas as ruas dos três bairros, visando melhorar as condições das vias e a qualidade de vida dos moradores.

Por fim, o prefeito e sua equipe verificaram a limpeza do canal que margeia a Avenida Arthur Bernardes. Este trabalho periódico é essencial para evitar alagamentos e manter a drenagem eficiente da região.

Kalil Baracat destacou a importância de acompanhar de perto as obras: “Verificar a qualidade e o andamento das obras é essencial para garantir que os recursos públicos estão sendo bem empregados e que as entregas serão feitas dentro do prazo e com a qualidade esperada. Nossa administração está comprometida em proporcionar uma infraestrutura de qualidade, que melhore a vida dos moradores e promova o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Essas visitas nos permitem ajustar o que for necessário e assegurar que estamos no caminho certo para atender às necessidades da população”, declarou.

As visitas de Kalil Baracat às obras em andamento refletem o compromisso da administração municipal com a infraestrutura e a qualidade de vida em Várzea Grande. O prefeito ressaltou que a gestão continuará investindo em projetos que atendam às necessidades da população e promovam o desenvolvimento da cidade, permitindo assim que Várzea Grande avance em sua economia e na geração de emprego e renda.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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