Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Produtos turísticos locais serão nova peça da engrenagem da economia sinopense

Publicados

GERAL

Polo de uma macro região nas áreas da saúde, educação e, principalmente, de um comércio fortalecido, um terceiro setor consolidada e uma prestação de serviços bastante diversificada, Sinop apresentando um turismo de negócios muito forte. No entanto, a Prefeitura de Sinop vem investindo para fortalecer, também, o turismo de lazer, capacitando a mão de obra, bem como, estabelecimentos que ofertam os mais diversos serviços ligados ao amplo nicho que o turismo abrange

O departamento de Turismo, que é diretamente liga à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vem seguindo, há pelo menos um ano e meio, com os trabalhos de formatação de produtos turísticos locais. Uma ação de fortalecimento do setor desenvolvida em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ancorada no programa “Agentes de Roteiros Turísticos”.

O trabalho desenvolvido inclui visitas técnicas aos atrativos turísticos locais, consultoria especializada, intermediação com as agências de viagens e várias outras ações voltadas ao setor. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, destaca que o Programa Cidades Empreendedoras foi fundamental para garantir o projeto “Agentes”, que chegou para complementar outras ações relevantes já desenvolvidas pela pasta.

“Realizamos a atualização do inventário de oferta turística e a elaboração do Plano Municipal de Turismo, também através de parceria com o Sebrae, assim como formamos condutores de turismo, cadastramos atrativos e prestamos consultoria financeira através do Centro de Atendimento Empresarial (CAE). Então, são inúmeras ações, todas vinculadas e que fazem parte de um projeto único, que criamos para desenvolver, a curto médio e longo prazo”, ressalta Gonçalves.

Leia Também:  Quatro escolas, aluno e professora de Várzea Grande recebem prêmio "Alfabetiza MT"

Esta semana, a consultora do Sebrae e responsável pelo acompanhamento do projeto, Amanda Maciel, esteve em Sinop para dar andamento e indicar novos vetores aos proprietários dos atrativos e, acompanhada do professor e historiador, Luis Erardi, como também membros do Conselho Municipal de Turismo, startou traçados de um city tour de Sinop (city tour é um passeio onde é possível conhecer, de forma otimizada, os principais pontos turísticos de um destino).

No mês passado, a SEDEC foi palco de uma produtiva reunião com as agências de viagens. Levando em consideração, futuramente, as agências farão a comercialização dos roteiros que estão sendo formatados pela Prefeitura e Sebrae, foi apresentado, à eles, todo o escopo do projeto, assim como solicitado e absorvido absorvido diversas sugestões e apontamentos a fim de contribuir para ações que poderão integrar este projeto.

“O city tour foi pensado baseado no inventário turístico e também nas visitas realizadas ao longo desse ano. Nesse primeiro momento, faremos a “testagem” contemplando a parte histórica, religiosa, natural e a agricultura familiar, passando pela comunidade Brígida, uma das mais antigas de Sinop. Todo nosso trabalho está sendo construído baseado no Inventário de Oferta Turística do município, no Plano de Turismo e no Cadastro dos Atrativos feitos na Secretaria” explica a turismóloga.

Leia Também:  Março Lilás: nesta quarta (27) UBS"s terão horário de atendimento estendido

Leidiane Viegas, que é turismóloga de carreira do município e uma das principais lideranças desta ação voltada ao setor, destaca, ainda, que o engajamento desses prestadores de serviços é essencial. “Estamos trabalhando a estruturação do turismo em nosso município, construindo bases sólidas para que o crescimento do setor seja contínuo. A parceria das agências de turismo é fundamental, uma vez que elas têm o contato direto com os visitantes de vários segmentos e são um forte elo entre os turistas e os atrativos”.

Na visita mais recentemente, também foram realizadas reuniões com representantes de outros segmentos do turismo que, por sua vez, estão sendo estudados e avaliados com a construção de um plano de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Prefeitura retomou atendimentos após recesso nesta segunda-feira (8)

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  Defensores públicos recém-empossados ​​finalizam capacitação com mutirão na PCE

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA