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Produtos turísticos locais serão nova peça da engrenagem da economia sinopense
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Polo de uma macro região nas áreas da saúde, educação e, principalmente, de um comércio fortalecido, um terceiro setor consolidada e uma prestação de serviços bastante diversificada, Sinop apresentando um turismo de negócios muito forte. No entanto, a Prefeitura de Sinop vem investindo para fortalecer, também, o turismo de lazer, capacitando a mão de obra, bem como, estabelecimentos que ofertam os mais diversos serviços ligados ao amplo nicho que o turismo abrange
O departamento de Turismo, que é diretamente liga à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vem seguindo, há pelo menos um ano e meio, com os trabalhos de formatação de produtos turísticos locais. Uma ação de fortalecimento do setor desenvolvida em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ancorada no programa “Agentes de Roteiros Turísticos”.
O trabalho desenvolvido inclui visitas técnicas aos atrativos turísticos locais, consultoria especializada, intermediação com as agências de viagens e várias outras ações voltadas ao setor. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, destaca que o Programa Cidades Empreendedoras foi fundamental para garantir o projeto “Agentes”, que chegou para complementar outras ações relevantes já desenvolvidas pela pasta.
“Realizamos a atualização do inventário de oferta turística e a elaboração do Plano Municipal de Turismo, também através de parceria com o Sebrae, assim como formamos condutores de turismo, cadastramos atrativos e prestamos consultoria financeira através do Centro de Atendimento Empresarial (CAE). Então, são inúmeras ações, todas vinculadas e que fazem parte de um projeto único, que criamos para desenvolver, a curto médio e longo prazo”, ressalta Gonçalves.
Esta semana, a consultora do Sebrae e responsável pelo acompanhamento do projeto, Amanda Maciel, esteve em Sinop para dar andamento e indicar novos vetores aos proprietários dos atrativos e, acompanhada do professor e historiador, Luis Erardi, como também membros do Conselho Municipal de Turismo, startou traçados de um city tour de Sinop (city tour é um passeio onde é possível conhecer, de forma otimizada, os principais pontos turísticos de um destino).
No mês passado, a SEDEC foi palco de uma produtiva reunião com as agências de viagens. Levando em consideração, futuramente, as agências farão a comercialização dos roteiros que estão sendo formatados pela Prefeitura e Sebrae, foi apresentado, à eles, todo o escopo do projeto, assim como solicitado e absorvido absorvido diversas sugestões e apontamentos a fim de contribuir para ações que poderão integrar este projeto.
“O city tour foi pensado baseado no inventário turístico e também nas visitas realizadas ao longo desse ano. Nesse primeiro momento, faremos a “testagem” contemplando a parte histórica, religiosa, natural e a agricultura familiar, passando pela comunidade Brígida, uma das mais antigas de Sinop. Todo nosso trabalho está sendo construído baseado no Inventário de Oferta Turística do município, no Plano de Turismo e no Cadastro dos Atrativos feitos na Secretaria” explica a turismóloga.
Leidiane Viegas, que é turismóloga de carreira do município e uma das principais lideranças desta ação voltada ao setor, destaca, ainda, que o engajamento desses prestadores de serviços é essencial. “Estamos trabalhando a estruturação do turismo em nosso município, construindo bases sólidas para que o crescimento do setor seja contínuo. A parceria das agências de turismo é fundamental, uma vez que elas têm o contato direto com os visitantes de vários segmentos e são um forte elo entre os turistas e os atrativos”.
Na visita mais recentemente, também foram realizadas reuniões com representantes de outros segmentos do turismo que, por sua vez, estão sendo estudados e avaliados com a construção de um plano de trabalho.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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