Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dr. Marcelo Sandrin fala sobre a importância das políticas públicas para idosos

Publicados

MATO GROSSO

O candidato a vice-prefeito de Cuiabá, Dr. Marcelo Sandrin, em entrevista ao programa Entre Elas, destacou a necessidade urgente de fortalecer as políticas públicas voltadas ao idoso, ressaltando o impacto dessas medidas não apenas na vida dos mais velhos, mas também em suas famílias e na sociedade como um todo.
Durante a entrevista, Dr. Marcelo enfatizou que muitos idosos vivem em situação de vulnerabilidade, sem o apoio adequado do poder público, o que sobrecarrega as famílias. “O idoso chegou à última fase da vida, e, muitas vezes, se torna dependente da família. Mesmo com a melhor boa vontade, há casos em que as famílias não conseguem oferecer o suporte necessário. Isso gera um impacto não só emocional, mas também econômico, já que muitas pessoas precisam deixar seus empregos para cuidar de seus pais ou avós”, afirmou o candidato.
Dr. Sandrin também abordou a situação dos idosos que sofrem com doenças debilitantes, como o Parkinson, e a falta de estrutura adequada para seu atendimento. Ele destacou o sofrimento desses pacientes, que, apesar de conscientes, veem sua condição física se deteriorar, afetando gravemente sua qualidade de vida e a de suas famílias.
“Uma das imagens mais tristes é a do idoso com Parkinson, que não consegue se movimentar bem, mas mantém a consciência plena de sua situação. Isso é um fardo pesado para as famílias, e precisamos de equipes móveis de saúde que possam prestar atendimento mais eficiente e humanizado”, destacou o candidato. Ele defendeu a implementação de equipes volantes que, além de estabilizar os idosos em casos de emergência, possam acompanhar essas pessoas de maneira contínua, aliviando a pressão sobre as famílias e o sistema de saúde.
Para Dr. Marcelo, a presença de geriatras na equipe de saúde seria ideal, mas reconhece a escassez desses profissionais, apontando a necessidade de soluções criativas para suprir essa demanda em Cuiabá.
Ao final da entrevista, Dr. Marcelo reforçou seu compromisso, junto ao candidato a prefeito Eduardo Botelho, de buscar formas inovadoras para garantir que os idosos de Cuiabá recebam a atenção e o cuidado que merecem, aliviando a sobrecarga das famílias e melhorando a qualidade de vida da população mais velha.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SES orienta municípios a utilizarem CoronaVac no público de 6 a 17 anos
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Paulo Henrique, alvo de investigação, não é reeleito em Cuiabá

Publicados

em

Paulo Henrique (MDB), vereador que foi preso por suspeita de envolvimento com o crime organizado, não conseguiu se reeleger nas eleições municipais. Ele foi um dos alvos da segunda fase da Operação Ragnatela, realizada em junho pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT), que investigou a lavagem de dinheiro em casas noturnas por facções criminosas. As investigações apontaram que o vereador teria recebido R$ 1,2 milhão em menos de um ano.

Nas eleições deste ano, Paulo Henrique obteve apenas 1.147 votos, ficando como suplente. Em sua última disputa, em 2020, ainda pelo PV, ele foi eleito com 1.884 votos. Sua queda de popularidade reflete as acusações e investigações em curso, que comprometeram sua imagem pública e desempenho nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc torna obrigatório uso do uniforme escolar na rede estadual
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA