Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

A menos de uma semana para eleição, pesquisa aponta vitória de Botelho no 1º turno

Publicados

MATO GROSSO

A seis dias da eleição, o candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) segue na liderança e com chances de vitória já no primeiro turno conforme pesquisa realizada pelo Instituto Sensor Pesquisas, realizada entre os dias 20 e 25 de setembro.

Na modalidade estimulada, aquelas em que os nomes dos candidatos são indicados aos entrevistados, Botelho aparece com 41,69%, seguido por Abílio (PL), que aparece com 20,66%, enquanto Lúdio (PT) está em terceiro com 14,64%. Kennedy (MDB) aparece em último com 4,08%. Entre os entrevistados, 11,27% ainda estão indecisos e 5,86% vão votar em branco ou nulo.

Ao analisar os votos válidos, conforme a metodologia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a qual exclui os votos brancos, nulos e os indecisos, a pesquisa colocar Botelho com uma vitória no primeiro turno, com 50,92% dos votos, enquanto Abílio ficaria em segundo com 25,23%, já Lúdio surge com 18,86%, enquanto Kennedy teria 4,98% dos votos.

Botelho também lidera na modalidade espontânea com 41,39% das intenções de voto, seguido mais uma vez de Abilio com 20,14%, enquanto Ludio tem 15,26% e Kennedy contabiliza 3,03%. A pesquisa aponta ainda que 12,42% dos eleitores ainda estão indecisos e 7,76% devem anular ou votar em branco.

Leia Também:  Afastado desde 2017: Sérgio Ricardo consegue liminar e pode voltar ao Tribunal de Contas de MT

O levantamento está registrado no TSE sob o número MT-04160/2024, com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,83%, para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.200 eleitores tanto na zona urbana quanto nos distritos, com base nos dados estatísticos atualizados do TSE e IBGE.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Bolsonarismo demonstra força nas eleições municipais em Mato Grosso e conquista prefeituras importantes

Publicados

em

O movimento político associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecido como Bolsonarismo, teve uma presença marcante nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso. O partido alinhado à direita conseguiu eleger prefeitos e prefeitas em diversas das principais cidades do estado, reafirmando sua influência na política regional. Com essa expressiva vitória, o Bolsonarismo consolida sua força local, preparando o terreno para futuras disputas políticas. Confira os detalhes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contador é preso suspeito de ajudar facção a lavar dinheiro
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA