MATO GROSSO
AACCMT reforça campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil
MATO GROSSO
No mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil (Setembro Dourado), a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT), é uma das instituições engajadas na causa. Recentemente, a instituição iniciou o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil em Mato Grosso. A iniciativa foi direcionada aos acadêmicos de Medicina do Centro Universitário Univag e teve como objetivo auxiliar na identificação dos principais sinais e sintomas iniciais do câncer em crianças e adolescentes.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de casos novos de câncer infantojuvenil estimado para o Brasil, para cada ano do triênio de 2023 a 2025, é de 7.930 mil. A cada hora, um novo caso é identificado no Brasil, porém é estimado que mais de 4.500 crianças e adolescentes não recebam diagnóstico correto anualmente.
Para a gestora executiva da AACCMT, Perolina Cezar, sensibilizar a população e as autoridades municipais, estaduais e federais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é fundamental para que os casos sejam atendidos de forma adequada desde o início.
“O diagnóstico precoce é a chave para um tratamento eficaz e uma chance real de cura. Precisamos unir esforços para que cada criança e jovem receba a atenção necessária o mais cedo possível, o que pode fazer toda a diferença na sua trajetória de saúde e recuperação. O Setembro Dourado vem de encontro a esse propósito”, afirmou a gestora.
Sobre a AACCMT
A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os assistidos estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de áreas indígenas e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme o último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou 19.114 atendimentos.
Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Contribua ligando para o telefone: (65) 3025-0800.


MATO GROSSO
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá

Durante a programação da 57ª edição da Expoagro – uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste, os visitantes poderão conhecer de perto o mais novo lançamento da Essence Urbanismo: o Essence Bella Vita Home Club. O empreendimento será apresentado e comercializado com condições especiais, exclusivamente na sede da Gouveia Imóveis, parceiro da incorporadora durante o evento.
A programação da Expoagro começa nesta quinta-feira (10) e segue até o dia 20 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, e reúne empresários, produtores rurais, investidores e o público em geral.
O público também poderá conferir rodeios, shows musicais, o Fórum das Cadeias Produtivas, feira comercial com produtos e serviços voltados ao setor agropecuário, parque de diversões, praça de alimentação, competições hípicas e diversas outras atrações para toda a família.
Localizado em uma área estratégica e promissora de Cuiabá, o Essence Bella Vita promete unir qualidade de vida, infraestrutura moderna e valorização imobiliária, características já reconhecidas nos projetos da Essence Urbanismo.
O condomínio residencial clube conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza. Lançado este ano, mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
“A Expoagro é uma vitrine importante para grandes negócios, e estamos muito felizes em apresentar o Bella Vita ao público durante essa edição, em parceria com a Gouveia Imóveis”, afirmou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A estrutura apresenta piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada.
Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO3 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
MATO GROSSO21 horas atrás
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá