Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Abertas inscrições para curso de prestação de contas de projetos culturais

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está oferecendo curso gratuito de prestação de contas de projetos voltado para produtores culturais, artistas e organizações civis selecionados em editais da instituição. Nesta etapa, estão abertas inscrições para o público do Edital Viver Cultura.

Neste mês de agosto, capacitação foi oferecida aos selecionados nos editais Pontos de Cultura, Pontos de Esporte e Lazer e Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense. Para a turma do Edital Viver Cultura, a atividade será no mês de setembro, e as inscrições podem ser feitas online.

A primeira turma será nos dias 04 a 06 de setembro, das 18h30 às 20h30, e a segunda será de 11 a 13 de setembro, no mesmo horário. A aula será ministrada via Google Meet. Após essa fase, os participantes terão suporte online para tirar dúvidas e receber orientações dos organizadores.

A proposta do curso é mostrar aos gestores de projetos as informações gerais sobre a correta prestação de contas de um projeto, desde as legislações vigentes até a montagem de um processo físico e/ou digital.

Leia Também:  "Crianças que usam bebida de soja são mais saudáveis", diz presidente de instituição beneficiada pelo Agrosolidário

“Esse curso é importante para que os trabalhadores da cultura sejam capacitados também sobre a execução correta dos projetos e a legislação referente à prestação de contas. Além de saberem a parte artística, é necessário que eles tenham conhecimento sobre como atender aos objetivos propostos no edital, como controlar uma planilha orçamentária, quais documentos apresentar para mostrar que o recurso foi utilizado de forma correta”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.

A capacitação é realizada pela Secel-MT em parceria com a Assembleia Legislativa e executado pela Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural).

Inscrições
Edital Viver Cultura: https://bit.ly/3qKDWjw
Mais informações: prestandocontas2023.secelmt@gmail.com e (66) 99922-1966

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo já homologou R$ 826 milhões em licitações para obras de infraestrutura lançadas em 2022

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA