Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Adolescente que sequestrou ex-prefeito e esposa e roubou caminhonete da ALMT é apreendido

Publicados

MATO GROSSO

Um adolescente de 15 anos, que participou do sequestro do ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Hilário Garbim e esposa, e ajudou a roubar a caminhonete que pertence ao gabinete do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), foi apreendido na sexta-feira (3) pela Polícia Militar. 

Segundo Hilário, que ficou amarrado e sob a mira de uma arma, só foi possível descobrir quem era um dos participantes porque um dos integrantes do bando que cometeu o crime teria dito o nome do menor e isso ajudou nas buscas. 

Com base nessa informação, os policiais fizeram buscas pela cidade e encontraram o rapaz em frente ao posto de saúde do bairro Jardim Glória. Ao perceber a movimentação das equipes policiais, o adolescente tentou correr, mas acabou detido pelos agentes. Ele confessou que participou do crime e afirmou que invadiu a casa do ex-prefeito com um revólver calibre 32.

O adolescente contou não conhecia o outro bandido, mas revelou que o comparsa estava com uma pistola calibre 765, de cor prata. Ele também detalhou o sequestro. Afirmou que amarrou Hilário Garbim e a esposa, e os colocou dentro da caminhonete.

Leia Também:  Rematrículas dos estudantes da rede estadual de ensino devem ser feitas até terça-feira (31)

Então, seguiram até o terminal turístico da cidade. Lá, as vítimas ficaram sob sua supervisão, até que os comparsas fugissem com a caminhonete.

Segundo o adolescente, a Amarok, que é de propriedade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do gabinete do deputado Valmir Moretto, foi levada para a Bolívia.

Após a apreensão do menor, os policiais foram até a casa do adolescente e encontraram as armas utilizadas no crime escondidas no telhado. Depois, ele foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências.

FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR- OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Transição energética e desafios ambientais dos empreendimentos de energia são debatidos em Congresso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA