Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Afastado desde 2017: Sérgio Ricardo consegue liminar e pode voltar ao Tribunal de Contas de MT

Publicados

MATO GROSSO

O conselheiro Sérgio Ricardo que havia recebido uma decisão de afastamento na Justiça Estadual, em processo proposto pelo Ministério Público, referente a compra de vaga na Corte de Contas. Teve concedida na tarde desta quinta-feira (21) uma liminar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o advogado Saulo Gahyva, a decisão ainda não foi disponibilizada pelo STJ, não sendo possível afirmar que houve a autorização para que o conselheiro voltasse desde já ao trabalho. Mas também alegou que fará o possível na defesa para que tudo volte ao normal o quanto antes, e que o importante foi o grande passo ao deferir a liminar.

Imagem: Victor Ostetti / Advogado Saulo Gahyva realizando a defesa de Sérgio Ricardo

Imagem: Victor Ostetti / Advogado Saulo Gahyva realizando a defesa de Sérgio Ricardo

“(…) Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar de efeito suspensivo ao recurso especial, com fundamento no art. 288, § 2º, do RISTJ, para suspender os efeitos do acórdão proferido pela 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (N. único 1000258-20.2017.8.11.0000). (…).”, disse o ministro Mauro Campbell Marques.

Leia Também:  Suspeito tenta invadir ônibus, agride funcionária do guichê e é linchado por populares

Sérgio também informou que não existem situações necessárias que o fizeram se afastar do cargo, “seja pela equivocada interpretação dos dispositivos legais, seja pela prolação de acórdão divergente de precedentes de outros Tribunais pátrios, inclusive do STJ”, afirmou.

Ele que foi afastado desde 2017, também informou que vem tendo prejuízos devido esse afastamento sem prazo determinado, já que o serviço vem sendo feito por um conselheiro substituto, também considerou a ação como constrangimento moral e funcional ilegal.

No mesmo barco:

A ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo MPE não somente em cima do conselheiro, mas também em face de Blairo Maggi, Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil

Publicados

em

Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

Leia Também:  VÍDEO: Mulheres brigam por causa de homem, nos Estados Unidos. A coisa ficou feia. Nessa pancadaria não precisa nem de tradutor:

A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.

SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br

Leia Também:  Governo transfere ponto facultativo para 14 de novembro

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA