Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Alex Rodrigues toma posse como vereador e assume presidência da Comissão de Obras em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

No dia 1º de janeiro de 2025, Alex Rodrigues tomou posse como vereador por Cuiabá, dando início a um mandato focado em atender as demandas da população. Entre suas responsabilidades, o parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Obras da Câmara Municipal, além de se tornar membro das comissões de Saúde e de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário.

A Comissão de Obras desempenha um papel fundamental no município, sendo responsável por acompanhar, analisar e fiscalizar projetos de infraestrutura urbana. Isso inclui obras de pavimentação, construção de escolas, hospitais, praças, saneamento básico e demais intervenções urbanas realizadas pela prefeitura. Como presidente da comissão, Alex Rodrigues terá a missão de garantir que os projetos sejam executados dentro do prazo, com qualidade e transparência no uso dos recursos públicos.

Entre as prioridades do novo presidente estão a fiscalização rigorosa de contratos e obras em andamento, a articulação com a prefeitura para destravar projetos parados e o incentivo à criação de novas obras que atendam às regiões mais necessitadas da cidade. “Nosso objetivo é que cada obra entregue à população represente um investimento responsável, que realmente melhore a qualidade de vida das pessoas e traga desenvolvimento para Cuiabá”, destacou Alex em sua posse.

Leia Também:  MTI adere ao programa Integridade MT

Além disso, o vereador pretende promover reuniões regulares com representantes das comunidades, ouvir suas demandas e garantir que as obras atendam às reais necessidades da população. Ele também buscará maior transparência, propondo relatórios públicos sobre o andamento das obras e os investimentos realizados.

Alex Rodrigues foi eleito com 5.556 votos, sendo o terceiro mais votado, e chega ao cargo com um histórico de mais de oito anos de atuação em serviços sociais voltados à saúde e assistência jurídica, sempre em prol dos mais vulneráveis. Essa trajetória de trabalho lhe conferiu a confiança necessária para assumir posições estratégicas e continuar defendendo os interesses da população cuiabana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Mulher é esfaqueada várias vezes em briga na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA