Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros combatem incêndio em lavoura em Campo Novo do Parecis

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta quinta-feira (18.07), um incêndio em uma lavoura nas proximidades do bairro Milão, no município de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá).
Acionados via 193, os bombeiros militares chegaram rapidamente no local e iniciaram as ações de combate às chamas, com o apoio de caminhões-pipa e tratores disponibilizados por fazendas próximas.

Além disso, a equipe construiu aceiros, que são faixas de contenção, para impedir a propagação do incêndio.

Após a extinção do fogo, a equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) realizou o rescaldo, que consiste na vistoria e eliminação de possíveis focos remanescentes. Para isso, os bombeiros percorreram a área afetada utilizando um trator.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso é o estado que mais criou empregos formais na região Centro-Oeste em 2023
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Programa de educação fiscal contempla entidades sociais com R$ 180 mil

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA