Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros reanimam criança de dois anos que se afogou na piscina; veja vídeos

Publicados

MATO GROSSO

Uma criança, de 2 anos, foi reanimada pelos Bombeiros após se afogar na piscina da própria, na tarde de sábado (21), em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá). Imagens registradas pelas câmeras de segurança do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros mostram o momento em que os pais chegam com a criança no batalhão e são prontamente recebidos por oficiais que imediatamente iniciaram as manobras de salvamento e conseguem reanimar a criança.

Conforme relatos dos pais da criança, a filha estava brincando no quintal da casa, quando em determinado momento, eles desconfiaram que havia algo errado porque a criança ficou muito quieta. Eles foram verificar a situação e encontraram a criança no fundo da piscina.

Imediatamente eles resgataram a criança e foram ao quartel dos Bombeiros. Quando a criança chegou no Batalhão dos Bombeiros, estava inconsciente e com espuma na cavidade oral.

Após os procedimentos de primeiros-socorros , a criança soltou um pouco de secreção e líquido, mas permaneceu inconsciente. A equipe deu continuidade aos procedimentos pré-hospitalares e protocolares. Em seguida a criança foi levada para o Hospital Stranger Ribeiro.

Leia Também:  Governo de MT reduz em 75% custo da taxa para mudança de categoria de empresas

No caminho até o hospital, os bombeiros conseguiram reanimar a criança e ela foi entregue com vida à equipe médica do Hilda Stranger Ribeiro.

Veja vídeos:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: Vegetação às margens do Rio Cuiabá ficam em chamas; veja

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA