Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho parabeniza Várzea Grande pelos 157 anos e elenca obras estruturantes

Publicados

MATO GROSSO

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, parabenizou Várzea Grande pelos 157 anos, celebrados nesta quarta-feira (15). Botelho aproveitou para ressaltar o empenho da Casa de Leis na aprovação de medidas fiscais que reequilibraram a economia estadual e atualmente, permitem diversos canteiros de obras em Mato Grosso, inclusive, em Várzea Grande, onde vários investimentos estruturantes estão a todo vapor.

Na programação das próximas inaugurações, consta a ponte sobre o rio Cuiabá, que liga os bairros Parque do Lago ao Parque Atalaia, já em fase de conclusão. Botelho destaca, ainda, a construção de mais uma grande avenida nessa obra, melhorando significativamente o trânsito entre as duas cidades, resultado da mobilização intermediada pelo parlamentar.

“Tenho um carinho muito especial por Várzea Grande, onde já morei, tenho familiares e muitos amigos. É uma história importante na minha vida. Então, neste dia festivo, reafirmo o meu compromisso com a cidade, com os várzea-grandenses, de continuar trabalhando por mais melhorias”, afirma o presidente da ALMT.

A iluminação pública, regularização fundiária com a entrega de escrituras sem custo para o cidadão e a ampliação do Pronto Socorro e do Hospital Metropolitano também foram lembrados pelo parlamentar. “É muito bom ver que diversos canteiros de obras estão a todo vapor na cidade. Isso é sinônimo de prosperidade”, afirmou Botelho, parabenizando a cidade e o povo várzea-grandense.

Leia Também:  SES abre inscrições para especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde

Investimentos em VG

Por intermédio de Botelho, a Assembleia Legislativa tem sido incisiva na aprovação de melhorias para Várzea Grande. Além do apoio à construção de novas Estações de Tratamento de Água – ETAs.

Somente em 2024, a Casa de Leis aprovou várias indicações de Botelho. Entre elas, a construção do centro comunitário no São Matheus, na Cohab Cabo Michel, no Jardim dos Estados; pavimentação asfáltica em diversos bairros, como Canelas, Capela do Piçarrão e Jardim Paula 1; melhorias no abastecimento de água no bairro Ponte Nova; urbanização da praça e reforma do mini estádio do Pirineu.

É autor também das indicações de recapeamento asfáltico e iluminação pública para o Residencial Alberto Canelas; construção de uma ponte para ligar a Rua N, do Bairro Jardim Paula 1 ao Bairro Marajoara; construção de uma escola estadual no Nico Baracat e de um posto de saúde no São Benedito; troca de lâmpadas dos postes na Rua João de Deus, no bairro Petrópolis / Guarita, Jardim Glória I, Jardim Paula II.

Leia Também:  Corrida do Bope reúne 3,5 mil competidores em Cuiabá

Outros pedidos do deputado também foram aprovados na Assembleia Legislativa: a construção de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso 24 Horas; instalação de uma unidade de Instituto Médico Legal; reforma e ampliação da Escola Estadual Júlio Strubing Muller, no Cristo Rei; cobertura de pontos de ônibus, faixa de travessia elevada em frente à Escola IPO, no Loteamento Planalto Ipiranga.

Defensor de ações que fomentem a agricultura familiar, Botelho também propôs a implantação de uma unidade da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – à baixada cuiabana, contemplando os pequenos produtores da região e de Várzea Grande. Cidade que também recebeu patrulha mecanizada para alavancar o setor.

Esporte e Lazer nos bairros

Na área esportiva, além de promover campeonatos de futebol amador em todo Estado, Botelho tem viabilizado academias ao ar livre. “O esporte é saúde, é alegria. Trabalhamos muito pelo esporte amador e academias nas praças”, informou o deputado, que defende a construção quadras poliesportivas, pistas de caminhada e quadras de areia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Dois ficam feridos em batida frontal entre caminhões na BR-163

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA