Search
Close this search box.
CUIABÁ

FAMOSOS

Casal de influencers é preso em MG por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa por exploração do ‘Jogo do Tigrinho’

Publicados

FAMOSOS

Eles foram presos nesta segunda-feira (14), em Extrema, em cumprimento de mandados durante a operação “Game Over”.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14) em Extrema (MG) um casal de influencers, de 20 e 21 anos, por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa por exploração do “Jogo do Trigrinho”. Eles foram presos em cumprimento de mandados durante a operação “Game Over”. Em julho, o casal já havia sido alvo de uma outra operação que apreendeu um veículo e artigos de luxo.

De acordo com a investigação da polícia, os influencers eram pagos para divulgar jogos de azar pelas redes sociais.

Conforme a polícia, com as apurações, foi identificado o frequente contato da dupla com chineses que representam a empresa detentora do jogo, com sedes em Malta e Curacao.

“Nessa oportunidade, cumprimos mandados de busca e apreensão. Aprendemos nessa segunda fase deste inquérito mais dois veículos, alguns smartphones e um laptop que tem interesse na investigação, por quanto os investigados utilizam tais dispositivos eletrônicos para se comunicarem com funcionários da empresa do jogo do Tigrinho, que seriam supostos nacionais chineses”, disse o delegado de Extrema, Lucimário Carmo dos Santos.

Leia Também:  PRF Apreende entorpecentes em ônibus na BR 364: Homem tinha rota de Cuiabá para Goiânia

Segundo a polícia, as investigações apontaram para indícios de lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e contra as relações de consumo, além de organização criminosa.

“A partir da prática de jogo de azar, que está prevista no antigo 50 da lei de contravenções penais, vislumbramos outras infrações, tais como lavagem de capitais, crime contra as relações de consumo, mais precisamente, propaganda enganosa e alguns indícios também da prática de organização criminosa, porque identificamos a divisão de tarefas entre esses investigados e os supostos personagens de nacionalidade chinesa”, disse o delegado.

A equipe de policiais civis ainda apreendeu smartphones, computadores portáteis e dois veículos.

Clara Cristina Morbidelli Duraes, de 20 anos e Victor Manoel Rodrigues dos Santos, de 21 anos, tiveram as prisões preventivas decretas. Ele será levado para o Presídio de Extrema. Já Clara Morbidelli ficará em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, já que está grávida.
A defesa do casal de influencers informou que o inquérito tramita em segredo de justiça e que, por hora, não dará nenhuma declaração.

Leia Também:  Governo de MT vai asfaltar mais de 270 km e construir 23 pontes na BR-174

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FAMOSOS

VÍDEO: Fãs do saudoso cantor Zé Rico, homenagearam o ídolo cantando um dos seus sucessos no túmulo onde o artista foi enterrado, em Americana (SP), neste sábado, no Dia de Finados.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wanessa Camargo exibe cliques com Dado Dolabella e fãs disparam: Um bebê’
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA