Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Casos de chikungunya e dengue seguem em alta em hospitais privados em fevereiro

Publicados

MATO GROSSO

Levantamento realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), aponta que o número de atendimento de casos suspeitos de dengue e chikungunya em hospitais associados ao sindicato em Cuiabá, seguiu em crescimento no mês de fevereiro no comparativo com janeiro deste ano. Em uma das unidades o aumento de casos de chikungunya foi de 125%.

Em duas unidades que participaram do levantamento houve aumento no número de casos de chikungunya de 119% e 125% na comparação entre janeiro e fevereiro. Os dois hospitais também registraram aumento nos casos de dengue em relação ao mês anterior, sendo 38% e 242% respectivamente.

Apenas uma das unidades registrou queda no atendimento de casos suspeitos das doenças, sendo 26% de queda em relação a chikungunya e de 76% nos casos de dengue.

O médico e presidente do Sindessmat, dr. Altino José de Sousa alerta para que diante do aumento no número de casos que a população redobre os cuidados para prevenir a doença.

Leia Também:  VÍDEO: Será realizada no próximo domingo, a "Primeira Corrida Pedestre do Shopping Popular de Cuiabá" com um percurso de 10km

“Notamos que apesar de haver uma variação entre as unidades pesquisadas, o aumento nos casos de chikungunya chama atenção e faz com que a população continue com os cuidados para prevenir que a doença ocorra. Vale ressaltar que em janeiro tivemos uma explosão de casos, e ainda assim, em fevereiro os números continuam subindo, isso mostra que a situação ainda é de alerta”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva

Publicados

em

Além do pioneirismo e investimento constante em tecnologia de ponta para procedimentos ortopédicos de alta complexidade, o hospital o Hospital H.Bento já é referência nos serviços de cirurgia de coluna, ortopedia, cirurgia bariátrica, cirurgia geral, medicina intensiva em Mato Grosso.

A unidade vem se destacado pela qualidade do cuidado com os pacientes em estado crítico. Prova disso é que o H.Bento foi agraciado, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions.

Um mérito que vale ser lembrado em homenagem ao Dia do Hospital, celebrado em todo o Brasil no dia 02 de julho. Instalado há apenas quatro anos na capital mato-grossense, o H.Bento já modelo de excelência em atendimento hospitalar, especialmente na sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Boa parte dos pacientes atendidos são do interior do Estado.

Além do Pronto Atendimento especializado em Ortopedia e Traumatologia e em Clínica Médica, o hospital também oferece atendimentos em várias especialidades Ortopédicas, Infectologia, Cirurgia Geral, Urologia, Gastroenterologia e Neurocirurgia.

Leia Também:  Prefeito assina ordem de serviço para fazer ciclovia e área de estacionamento em Nova Mutum

O atendimento de excelência é iniciado desde a recepção até o momento em que o paciente obtém a alta hospitalar. Conforme último levantamento da diretoria, o hospital já realizou 16 mil cirurgias e 161.50 mil atendimentos no total.

“O Hospital H.Bento reafirma, neste Dia do Hospital, sua missão de oferecer cuidado integral e especializado à população, contribuindo para um sistema de saúde mais eficiente, seguro e humano”, destacou o presidente do Hospital H.Bento, Dr. Fábio Mendonça.

Sobre o H.Bento

O Hospital funciona onde era o antigo Sotrauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e é conduzido por um grupo de médicos especialistas. A unidade atende pacientes dos principais planos de saúde. O prédio está localizado na Av. Dom Aquino, no 355 – Dom Aquino, Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA