MATO GROSSO
Cavalaria da PM realiza aula inaugural de curso de policiamento montado
MATO GROSSO
A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso realiza a aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado nesta sexta-feira (18.02), às 14h, no Auditório Deputado Licinio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nos próximos dois meses, em período integral, 19 policiais aprovados em processo seletivo, estarão em treinamento teórico e prático para que possam atuar nas unidades especializadas de Cavalaria de todo o Brasil. O curso também contará com policiais militares dos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Roraima e Pará.
O comandante do Regimento de Policiamento Montado da PM do Distrito Federal, tenente-coronel PM Jamilson José Batista de Moura, uma das autoridades no assunto ministrará palestra com o tema “Cavalaria no século 21”.
Em Mato Grosso, o Regimento de Policiamento Montado da PMMT (RPMon) é comandado pelo ten cel Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Polícia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.
Serviço
Aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Montado da PMMT
Data: 18/02 (sexta-feira), às 14h
Local: Auditório Dep. Licínio Monteiro, Assembleia Legislativa, Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo, Cuiabá
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.