Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com mais de 500 pessoas em isolamento, município de MT cancela festas de Carnaval públicas e privadas

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Mirassol D’ Oeste (a 329 km de Cuiabá), Héctor Alvares (PSL) publicou nesta terça-feira (1º.02), decreto determinou o cancelamento de todas as festas de Carnaval, pública e privadas, no município.

No decreto, o gestor afirma que houve aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, “e com isso exige-se reforço dos cuidados necessários para coibir aglomerações a fim de proteger a vida do cidadão”.

“Diante da permanência desse cenário delicado e incerto em relação a Pandemia, faz-se necessário como medida de precaução, dispor de medidas preventivas de combate a proliferação da Covid-19, no município de Mirassol d’Oeste/MT, mediante controle mais rigoroso do desempenho de atividades festivas que possam favorecer aglomerações, buscando evitar a sobrecarga da capacidade de atendimento da rede de saúde estadual e municipal”, diz trecho do decreto.

Neste sentido, em reunião realizada no último dia 27, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pelo cancelamento da festa pública de Carnaval e deliberou sobre os critérios de classificação para eventos festivos alusivos ao evento carnavalesco.

Leia Também:  VÍDEO: Asfalto recém-concluído em Cuiabá é destruído por estouro de rede de esgoto

“Ficam proibidas a realização de quaisquer eventos festivos públicos ou privados alusivos ao carnaval considerados de médio e grande porte”, diz trecho da publicação.  

Importante destacar que de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), divulgado nessa segunda-feira (31.01), que até o momento foram registrados 5.611 casos de coronavírus em Mirassol D’ Oeste, sendo que 571 estão em isolamento domiciliar e sete internados em unidade hospitalar. Na cidade já morreram 144 pessoas vítimas da doença. 

FONTE/REPOST: Lucione Nazareth – VG NOTÍCIAS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Biometria facial de estádio já ajudou a prender 28 suspeitos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA