Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com mais de 500 pessoas em isolamento, município de MT cancela festas de Carnaval públicas e privadas

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Mirassol D’ Oeste (a 329 km de Cuiabá), Héctor Alvares (PSL) publicou nesta terça-feira (1º.02), decreto determinou o cancelamento de todas as festas de Carnaval, pública e privadas, no município.

No decreto, o gestor afirma que houve aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, “e com isso exige-se reforço dos cuidados necessários para coibir aglomerações a fim de proteger a vida do cidadão”.

“Diante da permanência desse cenário delicado e incerto em relação a Pandemia, faz-se necessário como medida de precaução, dispor de medidas preventivas de combate a proliferação da Covid-19, no município de Mirassol d’Oeste/MT, mediante controle mais rigoroso do desempenho de atividades festivas que possam favorecer aglomerações, buscando evitar a sobrecarga da capacidade de atendimento da rede de saúde estadual e municipal”, diz trecho do decreto.

Neste sentido, em reunião realizada no último dia 27, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pelo cancelamento da festa pública de Carnaval e deliberou sobre os critérios de classificação para eventos festivos alusivos ao evento carnavalesco.

Leia Também:  Mato-grossenses ganham prêmios da Lotofácil, Dupla Sena e Dia de Sorte

“Ficam proibidas a realização de quaisquer eventos festivos públicos ou privados alusivos ao carnaval considerados de médio e grande porte”, diz trecho da publicação.  

Importante destacar que de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), divulgado nessa segunda-feira (31.01), que até o momento foram registrados 5.611 casos de coronavírus em Mirassol D’ Oeste, sendo que 571 estão em isolamento domiciliar e sete internados em unidade hospitalar. Na cidade já morreram 144 pessoas vítimas da doença. 

FONTE/REPOST: Lucione Nazareth – VG NOTÍCIAS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Setasc divulga vagas de curso online voltado para jovens de baixa renda

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA