Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com parceria do TCE-MT, E-Lab 65/66 debaterá inovações para o setor público

Publicados

MATO GROSSO

Entre os dias 29 e 31 de maio, especialistas e gestores públicos se reúnem no E-Lab 65/66 para debater inovações e soluções tecnológicas aplicáveis ao setor público. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e conta com parceria do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Governo do Estado, Assembleia Legislativa (ALMT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

O encontro será realizado em formato híbrido, na sede do TJMT, possibilitando a aproximação das instituições no que diz respeito à inovação e interações do ecossistema dentro de Mato Grosso. A iniciativa busca ainda capacitar os servidores como laboratoristas e estimular a cultura de inovação dentro das instituições.

Ao longo dos três dias, serão realizadas palestras, mesas de debate e pitchs (apresentações) no período matutino, no Espaço Gervásio Leite (localizado no Tribunal de Justiça), com transmissão pelos canais da instituição. Já no período vespertino as oficinas ocorrem na Escola dos Servidores do Poder Judiciário e serão 100% presenciais. As inscrições para a parte transmitida do evento são abertas ao público geral e podem ser feitas aqui!

Leia Também:  Ciopaer retorna a Mato Grosso após missão no Rio Grande do Sul

Foram convidados para o encontro o especialista em inovação pública e integrante da equipe de projetos do escritório da Agência Nacional de Aviação Civil, Rodrigo Narcizo; a gestora de Inovação Jurídica do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará (ÍrisLab), Mariana Zonari; o professor do Departamento de Computação da UFC e coordenador do Laboratório de Ciência de Dados (InsightLab), José Macedo e o coordenador da Unidade Avançada de Inovação em Laboratório de Minas Gerais (UAILab) e juiz Rodrigo Faria .

Saiba um pouco mais sobre inovação pública

Ao utilizar tecnologias e métodos inovadores, é possível otimizar processos e torná-los mais ágeis, transparentes e acessíveis, garantindo maior satisfação do cidadão e economia de recursos públicos.

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, a inovação pública se refere a um conjunto de práticas, técnicas e tecnologias que buscam modernizar e melhorar a administração pública, tornando-a mais eficiente e capaz de atender às necessidades da sociedade. Essas práticas podem incluir a adoção de novas tecnologias, a criação de novos modelos de gestão, a simplificação de processos, a promoção de transparência e participação social, entre outras.

Leia Também:  Em diferentes cidades da Turquia, socorristas salvam uma mulher e um bebê que passaram 128 horas sob escombros

As possibilidades da inovação pública são amplas e variadas, podendo abranger desde a melhoria dos serviços até a modernização de processos de licitação, gestão de recursos humanos, arrecadação de tributos e monitoramento de políticas públicas. Além disso, a inovação pública pode contribuir para a redução de custos, diminuição de burocracia e para a construção de uma relação mais efetiva entre o poder público e a sociedade, tendo o ser humano como centro de tudo.

As inscrições para acompanhar o evento virtualmente estão abertas e são para qualquer pessoa interessada.

Clique aqui e faça a sua inscrição!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Em diferentes cidades da Turquia, socorristas salvam uma mulher e um bebê que passaram 128 horas sob escombros

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA