CUIABÁ

MATO GROSSO

Comunicação digital das forças de segurança de Mato Grosso é referência em evento nacional

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou, em um workshop nacional sobre ‘Comunicação Crítica’, o novo sistema de radiocomunicação digital das polícias do Estado de Mato Grosso

Com 70% implantada, a nova tecnologia empregada no Estado já está sendo considerada referência para outras polícias brasileiras. A rede digital de radiocomunicação é resultado de investimentos feitos pela atual gestão do Governo do Estado no setor da Segurança Pública. Exclusivamente neste projeto, foram investidos mais de R$ 83 milhões.  

O workshop foi organizado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira(19.05), em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu profissionais de instituições municipais, estaduais e federais de segurança pública de todo Brasil.

A convite dos organizadores, o tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos, coordenador do Ciosp, apresentou a nova tecnologia aos participantes. Ele explicou que, além de mais segura, a radiocomunicação digital crítica garante menor tempo-resposta e mais eficiência no atendimento às demandas da sociedade.

Leia Também:  "Vovô do crime" que roubava bolsas em terminal de VG é preso com mais de 31 passagens criminais

Quinteiro citou a rapidez e a segurança do tráfego, de voz e dados, como uma das diferenças entre o sistema anterior, o analógico, e o novo. O digital, observa, permite frequências exclusivas e seguras para a comunicação entre os órgãos públicos de segurança e defesa. E, ainda, dispõe de infraestrutura que possibilita o compartilhamento com outros órgãos, públicos ou privados, para uso em serviços de interesse da segurança coletiva.

Sobre o evento, Quinteiro avaliou ser de grande importância para a troca de conhecimentos e otimização do emprego de tecnologias e recursos, sempre com a finalidade de melhorar o atendimento do serviço público. O tenente-coronel Quinteiro fez a exposição em conjunto com o subtenente BM Leandro Alves, gerente técnico do Ciosp-MT. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PSD homologa listas de candidatos à AL e Câmara dos Deputados por Mato Grosso

Publicados

em

O Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD-MT) definiu suas chapas a deputado estadual e federal para as eleições deste ano. A homologação dos candidatos ocorreu na noite desta sexta-feira (5), durante convenção da sigla, em Cuiabá. Ao todo, o partido terá 28 candidatos, sendo 9 à Câmara dos Deputados e 20 à Assembleia Legislativa, assegurando a participação feminina na disputa eleitoral.

Além da homologação das chapas, os convencionais do PSD decidiram, por maioria, pela coligação do partido com o grupo composto pela Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), além do Progressistas. O grupo conta com as candidaturas de Márcia Pinheiro (PV) ao governo e Neri Geller (PP) ao Senado. A exemplo do que ocorreu para a eleição presidencial, os candidatos e filiados terão a liberdade de apoiar qualquer candidato nas disputas majoritárias.

Presidente estadual do PSD, o senador Carlos Fávaro ressaltou o caráter democrático da decisão, que conseguiu contemplar os desejos de todos os filiados. “O PSD é feito destas pessoas, que todos os dias levam nossos ideais e conectam nossas decisões com os anseios da população. Na política é preciso ter lado, e o nosso lado sempre será o da população. Sairemos vitoriosos desta disputa”, afirmou.

Leia Também:  Fiscais do Indea aplicam R$ 5,5 milhões em multas por uso irregular de agrotóxico

Fávaro pontuou que, além disso, a resolução respeita a coerência da construção política iniciada ainda em 2020, depois da eleição suplementar para o Senado. “A convenção marca mais uma etapa na construção de um projeto que nós trabalhamos muito aqui em Mato Grosso, a candidatura do Neri Geller. Fizemos o Avança Mato Grosso, discutimos os avanços que defendemos para o estado e com esta proposta seguiremos com ele e com Márcia Pinheiro governadora, dando o direito de cada filiado ter sua liberdade para escolher o seu representante”, pontuou.

Para a chapa de candidatos a deputado federal, foram escolhidos a ex-reitora da Unemat, Ana Di Renzo; a ex-prefeita de Castanheira, Mabel Melanezi; a ex-vereadora por Poconé, Camila Silva; o advogado Irajá Lacerda; os ex-deputados estaduais Gilmar Fabris e Pedro Satélite; o ex-prefeito de Água Boa, Maurão; o vereador de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri; e o ex-vereador de Primavera do Leste, Paulo Márcio.

Já a chapa de candidatos a deputado estadual conta com os parlamentares Dr. Gimenez, Nininho e Wilson Santos. Além deles, o ex-vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, o vereador da Capital, Pastor Jeferson; o ex-prefeito de Confresa, Gaspar; o vice-prefeito de Barra do Garças, Professor Sivirino; o vereador de Colíder, Rica Matos; além de Zize, Alex Rabelo, Josane Dias, Josielle Sampaio, Jucelma Oliveira, Marquinnhos, Jileine Ferreira, Stéfano do Carmo, Reck Junior, Professora Rosinha, Itami Siravegna e Viviane Ribeiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA