MATO GROSSO
Descontos, produtos e atendimento de qualidade são essenciais para fidelizar consumidores
MATO GROSSO
Conquistar a preferência do consumidor é o grande desafio para o sucesso das empresas, independente do ramo de atuação. Especialistas em marketing e vendas destacam que o estabelecimento deste vínculo de confiança é pautado em três pontos centrais: a oferta de bons produtos e serviços e a qualidade de atendimento, além de descontos para tornar os preços mais atrativos ao público.
O investimento das empresas é crescente ano após ano em função da mudança de perfil do consumidor. Antes da era digital entrar de vez na vida das pessoas, dificilmente o consumidor se dirigia a várias lojas procurando produtos e preços especiais. Por isso, priorizavam estabelecimentos mais próximos de suas casas por comodidade.
Atualmente, os clientes têm mais informações sobre as marcas e, por tabela, passaram a escolher aquelas que mais se adaptam ao seu perfil, padrões de compra e necessidades. O empresário Junior Macagnam, proprietário das lojas Raphael Benetti em Mato Grosso, destaca que a transformação afetou diretamente o dia a dia das companhias do varejo em Cuiabá e em todo o país.
“Como a internet ‘encurtou’ as distâncias, é fundamental que as empresas tenham agilidade nas respostas e envolvimento rápido com o cliente, que está muito mais exigente. É preciso oferecer um atendimento presencial diferenciado, com entusiasmo para receber o consumidor e, assim, proporcionar a melhor experiência”.
Dia do Cliente
Neste domingo (15), é comemorado o Dia do Cliente. A data criada há mais de 20 anos tem o objetivo de estreitar o relacionamento das empresas com seus consumidores e ampliar o faturamento em um mês sem datas impactantes para o comércio.
A comemoração ocorre em meio à campanha Liquida Grande Cuiabá, que começou nesta semana e vai até o próximo dia 22 de setembro. Cerca de 1,1 mil lojas participantes da iniciativa disponibilizam promoções para produtos e serviços de entretenimento, turismo, hotelaria, bares e restaurantes.
No caso da Raphael Benetti, os descontos podem chegar até 40% sobre camisas, calças, acessórios, entre outros itens de moda masculina. Segundo Junior Macagnam, o engajamento a datas e campanhas especiais valoriza o consumidor e contribui para reforçar a imagem da marca junto ao seu público. “Sem falar que é uma grande oportunidade para liquidar o estoque e apresentar novas coleções para o Natal”.
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
MATO GROSSO
Vereador Paulo Henrique, alvo de investigação, não é reeleito em Cuiabá
-
CUIABÁ5 dias atrás
Efeito da batalha
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Botelho atinge 44,8% dos votos válidos em pesquisa; Abilio 27,9%
-
MATO GROSSO2 dias atrás
60% do efetivo da PM vai atuar nas eleições de domingo (06)
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Governador Mauro Mendes confia na vitória de Eduardo Botelho nas eleições de Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
VÍDEO: Eleições para vereador de Cuiabá: o que as pesquisas revelam e a intensa disputa entre os candidatos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Projeto Reconstruindo Sonhos promove atividades de incentivo à reinserção social
-
ESPORTES1 dia atrás
Valendo a “Lei do Ex”, Cuiabá bate o São Paulo com golaço de bicicleta e ganha fôlego pela permanência
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mato Grosso encerra agosto com mais de 3,7 mil vagas de trabalho geradas, segundo Caged