Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Detran-MT realiza mutirão de prova prática a partir da próxima segunda-feira (03)

Publicados

MATO GROSSO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (03.04), até o mês de junho, quatro mutirões para aplicação de provas práticas de direção, com o objetivo de atender os candidatos à primeira habilitação que estão com processos abertos desde de março de 2019. Esses processos irão vencer em 31 de dezembro de 2023, sem possibilidade de reativação por mais um ano, conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os mutirões serão realizados nos períodos de 03 a 06 de abril; 17 a 20 de abril; 02 a 05 de maio e 05 a 07 de junho. Serão disponibilizadas, ao todo, 9.520 vagas, sendo 3.750 apenas em Cuiabá.

Conforme o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a autarquia tem monitorado os processos de primeira habilitação que estão em aberto e trabalhado no atendimento a esses candidatos, com o aumento da disponibilidade das vagas para prova prática, bem como a realização de mutirões para dar celeridade nos processos.

A força-tarefa será realizada nos municípios que têm maior demanda represada, como Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Colíder e Alta Floresta.

Leia Também:  Sine disponibiliza 2,1 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana

O Detran-MT reforça aos candidatos com processos iniciados entre março de 2019 e dezembro de 2022 que o prazo vencerá em dezembro deste ano, sem chance de prorrogação.

“Portanto, orientamos esses candidatos para que procurem a sua autoescola e realizem as etapas que ainda não foram concluídas”, alertou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

A partir de janeiro de 2024, os processos não finalizados serão reiniciados sem aproveitamento de etapas concluídas.

Expansão da banca examinadora
Na atual gestão, o Detran-MT ampliou em 950% a capacidade de aplicação das provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo Estado.

A ampliação foi possível após a capacitação de servidores do Detran pela Escola Pública de Trânsito, que reforçou o quadro da banca examinadora e aumentou de quatro para 38 as bancas fixas no Estado.

O presidente Gustavo Vasconcelos destaca que, com a capacitação dos servidores, o Detran proporciona maior autonomia ao interior do Estado, além de descentralizar o serviço, dando mais agilidade na etapa final para a obtenção da CNH.

Leia Também:  VÍDEO: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) defendeu a volta da cobrança do "Estacionamento Rotativo" no Centro de Cuiabá. A partir de dezembro o motorista pagará para estacionar nas ruas de Cuiabá

A celeridade na aplicação das provas práticas de direção era uma das principais cobranças da população junto ao Detran-MT, que vinha especialmente dos moradores do interior do Estado.

Boa parte das cidades do interior esperava até 90 dias pela chegada da banca volante, que saía de Cuiabá para a aplicação dos testes. Agora, as provas acontecem a cada 15 dias na maioria dos municípios do interior e diariamente em municípios como Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Setasc abre inscrições para o sorteio que levará pessoas com Transtorno do Espectro Autista ao jogo do Cuiabá na Arena Pantanal

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA