Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dr. Marcelo Sandrin será empossado na Academia de Medicina de Mato Grosso nesta quinta-feira

Publicados

MATO GROSSO

 

O diretor-geral do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, Marcelo Sandrin, será empossado na Academia de Medicina de Mato Grosso nesta quinta-feira (27). Sandrin ocupará como acadêmico-titular a cadeira 23, cujo patrono é o médico baiano Guilherme Victorino.

Com quase 50 anos dedicados à medicina, 41 deles foram atuando em Cuiabá. Sandrin chegou à Mato Grosso para implantar as primeiras unidades de terapia intensiva (UTI),  do antigo Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Geral, marcando a história da medicina regional.

A Academia de Medicina de Mato Grosso foi fundada há 16 anos por um grupo de médicos de Cuiabá com a finalidade de resgatar a história da área do conhecimento e dos profissionais que a construíram. Nesse período, dois livros já foram publicados para revelar essa narrativa, criando uma linha do tempo ao longo desses anos. Os títulos foram coordenados pelo professor Fernando Tadeu, imortal da Academia Mato-grossense de Letras (AML), com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia Também:  Governador destina mais R$ 6,4 milhões em convênios para a região Oeste de MT

O atual presidente é o médico Alberto Carvalho de Almeida. Uma das metas da entidade é criar o Museu da Medicina no Estado e ampliar de 50 para 100 patronos, majorando o legado da instituição para as gerações futuras.

 

CUIABÁ NOTÍCIAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Traficantes que atuavam na modalidade delivery são presos com grande quantidade de drogas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA