MATO GROSSO
Etapa estadual de esportes individuais começa nesta quinta-feira (13)
MATO GROSSO
Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte Lazer (Secel-MT), a competição reúne, até domingo (16), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões estaduais. As modalidades em disputa são atletismo, badminton, ciclismo, esgrima, ginásticas artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling.
No total, mais de 1.600 atletas de vários municípios mato-grossenses participam das competições. Cerca 900 estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos competem nos Jogos Escolares, e outros 750 estudantes de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis.
De acordo com o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz, os números do evento superam as expectativas a cada ano e as parcerias envolvidas na organização possibilitam que o evento esportivo seja realizado de forma bem estruturada de acordo com as regras de cada modalidade.
“Contamos com a parceria do município de Várzea Grande, que possui uma equipe experiente na realização do evento junto com a gente. Temos também o suporte das Federações Estaduais das modalidades envolvidas nas disputas. Juntos, vamos realizar as competições de forma bem organizada para garantir uma excelente experiência aos nossos jovens atletas”, expõe o superintendente.
As competições têm Várzea Grande como município-sede, e acontecem simultaneamente, de 14 a 16 de julho, em diferentes espaços esportivos, incluindo alguns de Cuiabá. Pela manhã, as provas começam às 7h30, e à tarde, a partir das 13h30.
O ginásio Fiotão, no centro de Várzea Grande, recebe as modalidades de badminton, ginásticas artística e rítmica. As demais disputas que ocorrem na cidade industrial são: ciclismo, no bairro Chapéu do Sol; judô, karatê, taekwondo e wrestling, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do loteamento Alice Gonçalves de Campos; vôlei de praia, na Arena da Vila Sadia; e xadrez, no Anexo II do Centro Educacional do bairro Jardim Marajoara.
Nos espaços esportivos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, serão disputadas as provas de atletismo (Centro Olímpico de Treinamento – COT), e de natação (Piscina Olímpica). Ainda na capital mato-grossense acontecem as partidas de tênis de mesa, que serão realizadas no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino.
De variadas regiões de Mato Grosso, 48 municípios mato-grossenses contam com representantes no evento esportivo, dentre os quais: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Paranaíta, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, e muitos outros.
Os atletas campeões de cada modalidade e gênero representarão Mato Grosso nas fases nacionais de sua respectiva competição.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.
As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.
Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).
Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.
Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.
“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.
Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.
“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.
Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.
“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.
Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.
“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).
O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:
Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton
Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe
Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo
Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio
Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro
Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno
Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio
Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus
Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano
Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson
Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Alta valorização aquece mercado imobiliário de Cuiabá e impulsiona empreendimentos em pontos estratégicos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
MT Warriors traz lutas 100% profissionais de kickboxing com entrada gratuita; saiba como retirar o ingresso
-
MATO GROSSO7 dias atrás
CONCEEL-EMT marca presença no CITEENEL 2025, um dos principais eventos do setor elétrico nacional
-
MATO GROSSO4 dias atrás
MT Warriors tem card completo com 12 lutas profissionais de kickboxing e disputa de cinturão neste sábado, em Cuiabá
-
MATO GROSSO23 horas atrás
Estudo revela déficit de 5 milhões de hectares de Reserva Legal no Mato Grosso e alerta para risco de embargos
-
MATO GROSSO29 minutos atrás
Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship