MATO GROSSO
Fazendeiro de MT, Gustavo estreia no BBB23 nesta segunda e concorre ao maior prêmio da história do programa
MATO GROSSO
O Big Brother Brasil 23 começa nesta segunda-feira (16), após a novela Travessia, na Rede Globo, e neste ano, a edição conta com o mato-grossense Gustavo Benedeti, natural de Sinop (a 480 km de Cuiabá). Com 27 anos, o fazendeiro já conta com mais de 486 mil seguidores no Instagram e promete agitar a casa mais vigiada do país, que terá novas dinâmicas como provas em dupla durante toda a primeira semana.
Conforme divulgado pelo reality, os 22 participantes dessa edição passarão por toda dinâmica em dupla, como as provas, liderança e paredão. A primeira atividade desta segunda-feira será a Prova de Imunidade.
A escolha das duplas foi decidida pelo público, com votação no Gshow, sendo formado por um participante Camarote e um Pipoca. Gustavo ficará com a jogadora de vôlei Key Alves, que segundo a irmã gêmea dela, Keyt Alves, o agroboy “faz o tipo” ‘da sister’.
Outra novidade deste ano é o prêmio do programa, que será o maior da história do BBB. O valor final da premiação ainda não foi revelado, pois poderá aumentar durante as dinâmicas. E o fazendeiro Gustavo concorre a chance de se tornar o novo milionário do país.
A família do agroboy também está bastante animada com a participação dele enquanto vivem mil emoções diferentes. A mãe, o pai, o irmão e a cunhada estão tentando assimilar tudo o que está acontecendo desde que ele foi anunciado para o público. Segundo eles, o empresário está recebendo muito carinho nas redes sociais.
“Foi uma emoção indescritível, vontade de rir, chorar, gritar. Uma mistura de todas as emoções, muito orgulho em ver o sonho dele se realizando. Também sentimos uma grande alegria porque deu tudo certo”, disse a família em entrevista ao Gshow.
Até agora, o público conhece apenas um pouco sobre o brother, mas a família afirma que seu vídeo de apresentação representa ele mesmo, sem filtros. “Ele foi natural, espontâneo e verdadeiro.”
OLHAR CONCEITO


MATO GROSSO
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.