Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Feliz em fazer parte desse momento”, ressalta Chico 2000 ao entregar título ao vereador Demilson

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), entregou o Título de Cidadão Cuiabano ao vereador Demilson Nogueira (PP) na sessão ordinária de terça-feira (07.11). A honraria contou com aval de todos os demais vereadores da Casa, que fizeram questão de cumprimentar o colega.
Autor da proposta da honraria, que posteriormente foi assinada pelos demais membros da Mesa Diretora, Chico 2000 enalteceu a trajetória do vereador Demilson Nogueira e seus posicionamentos fortes, mas respeitosos dentro da Casa de Leis.
“Estou feliz em fazer parte desse momento. Cuiabá fica mais forte com a presença de vossa excelência, agora cuiabano de fato e de direito. Um cuiabano legítimo representante do povo dessa cidade. Nós é que ficamos felizes em poder estar homenageando vossa excelência”.
Mais uma vez o vereador Demilson Nogueira se emocionou com a homenagem e agradeceu aos vereadores pelo título outorgado.
“Quando da apresentação da proposta do Título de Cidadão Cuiabano a mim, eu confesso a vossas excelências que foi um momento de muita emoção para mim. Em algumas ocasiões, inclusive naquele dia, chorei. Eu quero dizer a essa casa da minha gratidão, da minha alegria de agora me tornar cidadão cuiabano. Eu tenho o privilégio de estar aqui como titular desde 2021, e por sete meses em 2011. Estamos aqui buscando fazer o melhor para Cuiabá para honrar os 3.270 votos a mim confiados. Muito obrigado pela oportunidade de me tornar cidadão cuiabano”.
Natural de Ponte Branca (MT), Demilson Nogueira Moreira veio para Cuiabá em 1978 para estudar e, em 1983, passou a trabalhar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Já advogado, ele retornou à terra natal onde se elegeu prefeito de Ponte Branca. Depois assumiu como o cargo de secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por duas ocasiões.
Em Cuiabá, disputou em 2016 as eleições para vereador com uma expressiva votação que lhe rendeu a suplência com exercício de mandato em 2017 por sete meses.
Já em 2018, presidiu o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Dois anos depois se elegeu vereador. Demilson Nogueira é casado, tem três filhos e é um dos principais militantes do Partido Progressista em Mato Grosso.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc realiza competição SuperChef da Educação para valorizar merendeiros da Rede Estadual
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  "Empresa que trabalha de forma errada vai estar fora do mercado com novo sistema", avalia presidente do Cipem

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA