Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Final de concurso que promove a carne de MT para o mundo será no Palácio Paiaguás nesta segunda (7)

Publicados

MATO GROSSO

O último episódio do reality show MT Steak será na segunda-feira (07.08), será no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 20 horas. O concurso promovido pelo Instituto Mato Grosso da Carne (IMAC) vai eleger um corte bovino inovador, que representará os valores da cadeia produtiva da pecuária mato-grossense no Brasil e no mundo. O grande campeão será conhecido na data.

O concurso MT Steak, criado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne de Mato Grosso para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirma que o programa é uma iniciativa importante para a divulgação da carne mato-grossense.

“Somos os maiores produtores de proteína bovina do país e nada mais justo um corte que represente a qualidade dos produtos do nosso Estado. Da mesma forma que a carne uruguaia e argentina e suas ‘parrillas’ são famosas, o MT Steak vai trazer esse corte que represente o que há de melhor da nossa pecuária e ganhe o país”, destaca.

Leia Também:  Sema apreende madeira ilegal e embarga área de mais de 10 mil hectares em Marcelândia

O programa é comandado pelo chef e especialista em churrasco Bruno Salomão no Canal Sabor & Arte, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O programa é transmitido pelos canais do Grupo Band: Canal Sabor & Arte, Band News, Agro Mais, Terra Viva e pelo YouTube e no site imac.agr.br e nas redes sociais oficiais da instituição.

São cinco finalistas: André Vitaliano, Zigomar de Oliveira Bastos, Paulo Sérgio da Cruz, Waldez Miranda e Leonardo França da Silva. Um deles terá o corte escolhido e vai faturar R$ 50 mil como prêmio, além de possivelmente ter seu corte produzido pela indústria frigorífica e receber o símbolo MT Steak.

“O Imac tem a missão de promover a carne de Mato Grosso e o MT Steak é o nosso grande programa de comunicação, encontrar um corte que represente todas essas características do estado de Mato Grosso, em relação à sua qualidade, sustentabilidade e vocação em atingir novos mercados”, ressaltou o presidente do Imac, Caio Penido.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Psicólogos hospitalares que prestaram serviço durante pandemia recebem moção de aplausos na Câmara Municipal

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA