Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

FIT Pantanal 2024: Mostrando ao Mundo o Melhor de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

A FIT Pantanal, um dos eventos mais aguardados do ano, será realizada de 30 de maio a 2 de junho, colocando Mato Grosso em destaque global. Com uma programação rica e variada, o evento promete atrair milhares de visitantes e profissionais do setor, reafirmando a importância da região no cenário nacional e internacional.

Programação Técnica e Cultural

O evento começa nesta quinta-feira (30) com o Encontro de Secretários e Dirigentes de Agricultura de Mato Grosso e servidores da Empaer, às 7h30. À tarde, o Fórum das Cadeias de Valor da Agricultura Familiar e Turismo Rural apresentará casos de sucesso como café, pequi, queijarias e caminhadas na natureza.

Na Aldeia do Conhecimento, também na tarde do dia 30, serão debatidos temas como “Cases de sucesso no turismo de Mato Grosso”, “Redes sociais como estratégia de mercado para artesãos” e a “Importância do guia de turismo na experiência do turista”.

Negócios e Debates

Na sexta-feira (31), as atividades começam com rodadas de negócios exclusivas para operadores de turismo. À tarde, diversos painéis abordarão temas como “Etnoturismo em Mato Grosso”, “ESG para hotelaria” e “Juventude na reserva da biosfera do Pantanal”. Também haverá o Encontro de Gestores Públicos de Turismo.

Leia Também:  Governador articula soluções para baratear custo da energia em Mato Grosso

O segundo dia do Fórum das Cadeias de Valor da Agricultura Familiar e Turismo Rural, a partir das 13h30 de sexta-feira, discutirá “Fruticultura Tropical de Mato Grosso”, “Cadeia de Valor do Mel” e “Saberes e Fazeres – Agregando valor ao turismo através dos produtos da agricultura familiar”.

Ainda na sexta-feira, o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT) e o Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP) promovem 10 palestras no piso Sol, a partir das 14 horas.

A programação técnica será encerrada no sábado (1º) com o painel “Elas e o Agro”, ministrado por Vanice Marques, ex-secretária de Turismo de Mato Grosso.

Cultura e Gastronomia

Desde a abertura na quinta-feira, às 18h30, até o último dia, a FIT Pantanal contará com apresentações culturais de grupos tradicionais de várias regiões do estado. Entre os destaques estão o Grupo de Congo, Grupo Chorado, Grupo Chiquitanos, e a Associação Cultural Flor Ribeirinha.

O Festival Gastronômico da Abrasel-MT acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, das 14h às 22h, e nos dias 1º e 2 de junho, entre 17h e 22h. Participarão 10 estabelecimentos de Cuiabá, incluindo Goiabeiras Gourmet, Maria Cuiabana, e Rancho Cuiabano, proporcionando uma experiência culinária única para os visitantes.

Leia Também:  VÍDEO: A água não está limpa, mas a fonte da praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá foi ligada:

Um Evento Imperdível

A FIT Pantanal 2024 promete ser um marco para Mato Grosso, oferecendo uma vitrine global para a cultura, gastronomia e potencial turístico da região. Com entrada gratuita e inscrições abertas para as palestras técnicas, o evento é uma oportunidade imperdível para profissionais, turistas e a comunidade em geral. Venha descobrir e celebrar o que Mato Grosso tem de melhor!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governador articula soluções para baratear custo da energia em Mato Grosso

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA