Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gaeco cumpre ordens judiciais em apoio a operação do MA

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, prestou apoio, nesta segunda-feira (12), à operação Cela 03, realizada pelo Gaeco do Maranhão. Em Mato Grosso foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão e os demais de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.

A Operação Cela 03 busca desarticular organização criminosa com ramificações nos estados do Maranhão e Piauí. A operação tem como alvo membros da facção criminosa Bonde dos 40, envolvidos em atividades ilícitas como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos, entre outros delitos.

A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Durante a operação, foram presos líderes da organização criminosa e indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.

Além disso, foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a ordenar a prática de diversos crimes. O nome da operação faz referência ao fato de que um dos líderes da facção, mesmo preso em uma unidade penitenciária de São Luís, continuava a coordenar ações criminosas.

Leia Também:  Apostador de Cuiabá acerta 7 números e fatura R$ 10 milhões na Timemania

A operação contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar do Maranhão e do Piauí e a Polícia Militar do Mato Grosso (Gaeco/MT, Bope, Rotam e Forças Táticas do CR1, CR2 e CR6)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem de Morte Contra Candidata a Vereadora e Irmã Veio de Facção Criminosa na Penitenciária, Revela Polícia

Publicados

em

A Polícia divulgou detalhes alarmantes sobre um crime que abalou a população de Mato Grosso. A ordem para assassinar a candidata a vereadora de Porto Esperidião e sua irmã teria sido emitida por um líder de facção criminosa, diretamente de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). O irmão das vítimas também foi brutalmente torturado, mas conseguiu sobreviver. A comunidade está em choque com a gravidade da situação e a conexão com o sistema prisional. Acompanhe conosco os detalhes desse caso chocante.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apostador de Cuiabá acerta 7 números e fatura R$ 10 milhões na Timemania
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA