MATO GROSSO
Gefron e Polícia Federal apreendem 122 kg de pasta base de cocaína em Cáceres
MATO GROSSO
O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 122 quilos de pasta base de cocaína, no Rio Paraguai, em Cáceres (217 km de Cuiabá). A droga foi avaliada em R$ 2,2 milhões. Um suspeito foi preso em flagrante.
Ao verem os policiais, uma parte dos suspeitos desembarcou e fugiu pelas margens do rio, enquanto o condutor da embarcação seguiu por cerca de 10 quilômetros, sendo preso em seguida.
Durante as buscas aos suspeitos que fugiram pela mata, houve disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Não houve feridos na troca de tiros. Com o apoio da Polícia Federal, as buscas pela mata continuaram até a localização de diversas bolsas carregadas com 117 tabletes de pasta base de cocaína.
O entorpecente e a embarcação foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal de Cáceres. Após checagem, os policiais identificaram que o suspeito preso já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e ameaça.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.