Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gefron e Polícia Federal apreendem 122 kg de pasta base de cocaína em Cáceres

Publicados

MATO GROSSO


O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 122 quilos de pasta base de cocaína, no Rio Paraguai, em Cáceres (217 km de Cuiabá).  A droga foi avaliada em R$ 2,2 milhões. Um suspeito foi preso em flagrante.

Ao verem os policiais, uma parte dos suspeitos desembarcou e fugiu pelas margens do rio, enquanto o condutor da embarcação seguiu por cerca de 10 quilômetros, sendo preso em seguida.

Durante as buscas aos suspeitos que fugiram pela mata, houve disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Não houve feridos na troca de tiros. Com o apoio da Polícia Federal, as buscas pela mata continuaram até a localização de diversas bolsas carregadas com 117 tabletes de pasta base de cocaína.

O entorpecente e a embarcação foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal de Cáceres. Após checagem, os policiais identificaram que o suspeito preso já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e ameaça. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seciteci abre uma das maiores frentes de inovação e qualificação profissional de Mato Grosso
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  "O SER Família Mulher resgata a dignidade de mulheres que sofreram violência doméstica", destaca secretária de Assistência Social

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA