CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador: “Chromebooks e TVs vão melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes afirmou que os 30 mil chromebooks e as 1.500 TVs Smart entregues à rede estadual de ensino vão “melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo”.

A entrega iniciou na manhã desta quarta-feira (01.06), na Escola Estadual Militar Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá.

A previsão é que até o final do ano mais de 120 mil chromebooks serão disponibilizados para uso dos estudantes, e todas as salas de aula das 741 escolas estaduais contarão com a TV Smart de 65 polegadas. 

“Os chromebooks e as TVs vão ajudar a melhorar a aprendizagem e conectar nossos estudantes ao mundo, trazendo tecnologia e novos recursos pedagógicos aos professores”, destacou o governador.

Mauro Mendes lembrou que, além disso, o Governo de Mato Grosso tem repassado recursos, desde o ano passado, para que todos os professores possam comprar notebook e plano de internet. 

“Esses investimentos vão tornar a aula mais atrativa e com muito mais conectividade. Os professores poderão abrir o Youtube, aprofundar os assuntos em tempo real, criar dinâmicas que façam com que os alunos retenham melhor o conhecimento. Isso é parte de uma estratégia para que em cinco anos tenhamos uma das melhores educações do país”, completou.

Leia Também:  Governo de MT firma parceria com municípios para construção de casas populares nesta sexta-feira (1º)

Ainda nesta manhã, o governador autorizou reformas em 52 escolas de Cuiabá e Várzea Grande e vistoriou a obra que já está em andamento na Presidente Médici.

Ao todo, os investimentos nos equipamentos e nas reformas ultrapassam a cifra de R$ 120 milhões.

Também participaram do evento: os deputados estaduais Wilson Santos e Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Alan Porto (Educação), Rogério Gallo (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Teté Bezerra (Agricultura Familiar), Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer); e os comandantes gerais Alexandre Mendes (Polícia Militar) e Alessandro Borges (Corpo de Bombeiros).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PSD homologa listas de candidatos à AL e Câmara dos Deputados por Mato Grosso

Publicados

em

O Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD-MT) definiu suas chapas a deputado estadual e federal para as eleições deste ano. A homologação dos candidatos ocorreu na noite desta sexta-feira (5), durante convenção da sigla, em Cuiabá. Ao todo, o partido terá 28 candidatos, sendo 9 à Câmara dos Deputados e 20 à Assembleia Legislativa, assegurando a participação feminina na disputa eleitoral.

Além da homologação das chapas, os convencionais do PSD decidiram, por maioria, pela coligação do partido com o grupo composto pela Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), além do Progressistas. O grupo conta com as candidaturas de Márcia Pinheiro (PV) ao governo e Neri Geller (PP) ao Senado. A exemplo do que ocorreu para a eleição presidencial, os candidatos e filiados terão a liberdade de apoiar qualquer candidato nas disputas majoritárias.

Presidente estadual do PSD, o senador Carlos Fávaro ressaltou o caráter democrático da decisão, que conseguiu contemplar os desejos de todos os filiados. “O PSD é feito destas pessoas, que todos os dias levam nossos ideais e conectam nossas decisões com os anseios da população. Na política é preciso ter lado, e o nosso lado sempre será o da população. Sairemos vitoriosos desta disputa”, afirmou.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 27.100 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (15)

Fávaro pontuou que, além disso, a resolução respeita a coerência da construção política iniciada ainda em 2020, depois da eleição suplementar para o Senado. “A convenção marca mais uma etapa na construção de um projeto que nós trabalhamos muito aqui em Mato Grosso, a candidatura do Neri Geller. Fizemos o Avança Mato Grosso, discutimos os avanços que defendemos para o estado e com esta proposta seguiremos com ele e com Márcia Pinheiro governadora, dando o direito de cada filiado ter sua liberdade para escolher o seu representante”, pontuou.

Para a chapa de candidatos a deputado federal, foram escolhidos a ex-reitora da Unemat, Ana Di Renzo; a ex-prefeita de Castanheira, Mabel Melanezi; a ex-vereadora por Poconé, Camila Silva; o advogado Irajá Lacerda; os ex-deputados estaduais Gilmar Fabris e Pedro Satélite; o ex-prefeito de Água Boa, Maurão; o vereador de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri; e o ex-vereador de Primavera do Leste, Paulo Márcio.

Já a chapa de candidatos a deputado estadual conta com os parlamentares Dr. Gimenez, Nininho e Wilson Santos. Além deles, o ex-vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, o vereador da Capital, Pastor Jeferson; o ex-prefeito de Confresa, Gaspar; o vice-prefeito de Barra do Garças, Professor Sivirino; o vereador de Colíder, Rica Matos; além de Zize, Alex Rabelo, Josane Dias, Josielle Sampaio, Jucelma Oliveira, Marquinnhos, Jileine Ferreira, Stéfano do Carmo, Reck Junior, Professora Rosinha, Itami Siravegna e Viviane Ribeiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA