Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT conclui asfaltamento de mais de 36 km da MT-322 em Bom Jesus do Araguaia

Publicados

MATO GROSSO

Estado investiu R$ 74,7 milhões para asfaltar 36,6 km da MT-322 até a BR-158.

O Governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da MT-322, que liga o município de Bom Jesus do Araguaia até a BR-158. Com essa obra, que recebeu um investimento de R$ 74,7 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o município passa a ter uma ligação por asfalto até o resto do Estado, incluindo até Cuiabá.

A capa de asfalto já foi aplicada em toda a extensão da rodovia, mas a obra ainda está em andamento, com implantação da sinalização e execução do sistema de drenagem superficial.

O município é um dos que dependiam de obras do Governo Federal para asfaltar cerca de 200 km da BR-158, uma vez que um trecho não pavimentado da rodovia passa por Bom Jesus do Araguaia.

No entanto, o Governo de Mato Grosso lançou a pavimentação deste trecho da MT-322, que liga o município até um trecho já asfaltado da BR-158. “Dou graças a Deus por isso. Você que vai viajar para qualquer lugar, agora você sai de Bom Jesus e não pega um palmo de estrada de chão mais”, afirmou o prefeito da cidade, Mansão.

Leia Também:  Pesquisadores de Mato Grosso promovem agenda com bancos internacionais nos EUA

A obra também beneficia municípios vizinhos, como Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio, que vão precisar percorrer um trecho menor da BR-158 sem asfalto.

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já concluiu obras para levar o asfalto até Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Maringá e agora Bom Jesus do Araguaia.

Outras obras estão em andamento para beneficiar Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás e São José do Xingu.

Com isso, quase todos os municípios mato-grossense passarão a ser completamente ligados por asfalto, restando ainda uma questão referente a BR-158, de competência federal, que tem um trecho de aproximadamente 200 quilômetros que precisa ser asfaltado entre Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Vereadores de MT aumentam seus salários em 25%

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA