MATO GROSSO
Governo de MT investe mais de R$ 175 milhões em Barra do Garças
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Na Infraestrutura, a principal obra foi o asfaltamento de 51,8 km da MT-100, com investimento de R$ 34 milhões. Em parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado também faz a manutenção de diversas ruas e avenidas, no valor de R$ 15,1 milhões.
A Educação também recebeu reforço com a entrega de mais de mil chromebooks e 68 smart TVs para impulsionar o aprendizado dentro e fora das salas de aula. Já para o transporte escolar, foram cinco novos ônibus entregues. Essas ações somam R$ 5,6 milhões.
Já as ações sociais somam mais de R$ 20,3 milhões, com destaque para os R$ 11,6 milhões investimentos na retomada da construção de 1.436 apartamentos populares do Residencial Carvalho. O Estado também beneficiou 1.737 famílias em 2021 e 1.290 em 2022, com R$ 4,1 milhões em transferência de renda pelo programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.
Visita do governador
Nesta sexta-feira (29.09), o governador Mauro Mendes visita o município de Barra do Garças, onde faz vistoria às obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e assina dois novos convênios, sendo um para o asfaltamento de ruas no bairro Nova Barra e outro para compra de cimento para a construção de calçadas.
A agenda tem início às 16h15, no Case. A unidade terá três mil metros quadrados e capacidade para atender 60 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O local conta com quartos amplos, refeitório, salas para atividades escolares, oficinas, cursos e atendimentos em grupos, computadores novos, biblioteca, campo de futebol e espaço para banho de sol.
Já às 16h45, o governador assina dois novos convênios com o município, sendo um para asfaltamento das ruas do bairro Nova Barra, no valor de R$ 10 milhões, e outro para compra de cimento para a construção de calçadas no município, no valor de R$ 2,3 milhões.
Confira os investimentos realizados em Barra do Garças abaixo:



Fonte: Governo MT – MT


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CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.