Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo divulga turismo de Mato Grosso em feiras de São Paulo e Portugal

Publicados

MATO GROSSO


Uma comitiva do Governo de Mato Grosso está participando da 32ª edição da feira anual BLT (Bolsa Turismo Lisboa), em Portugal, uma das maiores feiras de negócios turísticos da Europa. O evento é uma oportunidade para potencializar contatos e colocar o Estado no mapa do turismo internacional.

A equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso está expondo as potencialidades turísticas do Estado no estande Brasil, onde também estão representantes da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Amazonas e Mato Grosso do Sul. A feira teve início na quarta-feira (16.03) e se encerra neste domingo (20.03). 

De acordo com a coordenadora de Promoção da Seadtur, Simone Lara Pinto, é fundamental a participação de Mato Grosso na BLT. “É uma grande oportunidade para apresentar nossas potencialidades turísticas para o mundo, principalmente neste momento que precisamos fortalecer a economia após a pandemia da covid-19”, destaca.  

Ao longo dos quatro dias, cerca de 70 mil pessoas devem passar pela Feira, entre operadores de turismo e turistas em geral. Neste ano, o evento conta com 1,4 mil expositores de diversos países.

Leia Também:  CGU e CGE firmam parceria para fortalecer fiscalização e controle interno

Trade Show 2022

Paralelamente à feira portuguesa, Mato Grosso participa da Pesca & Companhia Trade Show 2022, maior evento de turismo da América Latina voltado para o mercado profissional de pesca.
 
No evento paulista, que também se estende até domingo (20.03), Mato Grosso possui um estande próprio, onde estão sete expositores do Estado, dos setores de hotelaria e pesca esportiva. O intuito é fomentar o segmento turístico da pesca esportiva e divulgar a diversidade de destinos do Estado para a prática desse esporte.

Para o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, difundir o turismo de Mato Grosso nas principais feiras do setor reforça a vocação de Mato Grosso no segmento.

“Recebemos um direcionamento do governador Mauro Mendes e do secretário César Miranda para divulgar o turismo de Mato Grosso, por isso estamos participando de eventos nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar o quanto Mato Grosso tem a oferecer em belezas naturais”, frisa Moreno.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destaca a importância do fortalecimento do turismo. “Essa retomada vai contribuir significativamente com o crescimento da economia, atraindo mais investimentos e gerando emprego e renda à população em todas as regiões”, conclui.

Leia Também:  Vídeo: Casal de fiscais do Mapa e Indea sofre ataque a tiros em Alta Floresta; suspeita é de retaliação
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Senadores conhecem produção de indígenas mato-grossenses que é referência em sustentabilidade

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA