MATO GROSSO
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
MATO GROSSO

Instalado há quatro anos em Cuiabá e já consolidado como referência em cirurgias ortopédicas em Mato Grosso, o Hospital H.Bento também se destaca pela excelência nos serviços da sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O hospital HBento é o único hospital de Cuiabá agraciado, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Top Performer, concedido pela AMIB/EPIMED às UTIs com os melhores resultados clínicos do Brasil. A entrega do certificado ocorreu nesta quarta-feira (25), no auditório do hospital H.Bento.
O reconhecimento é baseado em um estudo nacional que avalia critérios como atendimento humanizado, prevenção de infecções hospitalares, taxa de mortalidade, qualidade da estrutura e investimento em tecnologia.
“Ver nosso trabalho reconhecido também na área de terapia intensiva é motivo de grande orgulho. Investimos constantemente em estrutura, equipe qualificada e, principalmente, em tecnologia. Seguimos com o compromisso de oferecer saúde com excelência tanto para os pacientes de Cuiabá, como os de outras regiões”, destacou o presidente do Hospital H.Bento, Dr. Fábio Mendonça.
Com 24 leitos completos, a UTI do H.Bento conta com monitores multiparâmetros, ventiladores mecânicos, monitores de transporte, além de recursos de última geração como raio-X portátil e ultrassonografia à beira-leito. Essa estrutura avançada garante agilidade e precisão no diagnóstico e no tratamento dos pacientes em estado crítico.
“Esse reconhecimento é resultado de um atendimento de qualidade — os pacientes são bem cuidados na UTI até o momento da alta hospitalar. No Brasil, temos poucos hospitais certificados: das 2.300 unidades de Terapia Intensiva, apenas 301 possuem o selo Top Performer, e o H.Bento mantém esse selo de forma consecutiva”, pontuou a gerente comercial da Epimed, Patrícia Maia.
Um dos principais diferenciais do hospital é a UTI HUMANIZADA, em que o familiar acompanha 24 horas seu ente enfermo, além do sistema automatizado de medicação à beira-leito, que reforça a segurança na administração dos medicamentos, reduz erros e torna o processo mais eficiente – padrão semelhante ao de instituições como Hospital Sírio-Libanês e Hospital Albert Einstein, também reconhecidas pelo prêmio.
“A somatória das ações diárias foi essencial para este resultado, pois o hospital é uma referência e atende também pacientes vindos do interior do Estado, inclusive para especialidades diversas. Toda a equipe faz parte disso, e estamos muito felizes com esta conquista”, ressaltou Adriano Pinho, médico cirurgião de mão no HBento, vice-presidente do CRM-MT e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT).
Conforme último levantamento da diretoria, nos últimos quatro anos foram realizadas 4125 internações na UTI. Em 2024 o tempo médio de internação foi de 3,1 dias e com uma razão de mortalidade de 0,46. “Ou seja, dos óbitos previstos na internação, estamos evitando 50%. Isto é muito significativo” completou o Dr. Fábio Mendonça.
Especialidades
Além do Pronto Atendimento especializado em Ortopedia e Traumatologia e em Clínica Médica, o hospital também oferece atendimentos em várias especialidades Ortopédicas, Infectologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Urologia, Gastroenterologia e Neurocirurgia.
Sobre o H.Bento
O Hospital funciona onde era o antigo Sotrauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e é conduzido por um grupo de médicos especialistas. A unidade atende pacientes dos principais planos de saúde. O prédio está localizado na Av. Dom Aquino, no 355 – Dom Aquino, Cuiabá.


MATO GROSSO
Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil
Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.
Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.
“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.
A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.
Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.
SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO6 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Literatura para crianças ganha novos voos com Cintia Barreto: escola, arte e representatividade negra