MATO GROSSO
“Incentivo fiscal de Mato Grosso é exemplo para o Brasil”, diz secretário
MATO GROSSO
Em entrevista ao podcast “MT Conectado”, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, falou sobre o novo modelo de gestão para os incentivos ficais em Mato Grosso.
“Hoje, o incentivo fiscal de Mato Grosso é exemplo para o Brasil. Com os nossos programas de desenvolvimento, acabaram a desigualdade e/ou interferência política. São quatro anos sem casos de corrupção e propina nesse meio. Atuamos com transparência e trouxemos isonomia, capitalização e algo que o estado não tinha: segurança jurídica”, afirma Miranda.
Durante o bate-papo, os jornalistas Laice Souza e Lucas Rodrigues abordaram diversos temas, entre eles a trajetória profissional do secretário, os investimentos no setor de turismo e as obras da ZPE de Cáceres.
“Mais difícil do que desenvolver um projeto novo é dar continuidade ao que estavam atrasados. Mas vamos entregá-los, pois o nosso lucro com a população é social. Além de todas estas obras, vimos outras pensadas e idealizadas pelo governador Mauro Mendes lá atrás, e que com muito trabalho e dedicação também estão sendo concluídas”, destaca o secretário.
Para ouvir na íntegra o sétimo episódio do podcast MT Conectado, acesse os canais do governo do Youtube e Spotify. https://www.youtube.com/watch?v=cUK7KTDQjVM – https://open.spotify.com/episode/0px121NGpeQ0RF06i1MGIa
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.