MATO GROSSO
Jogo eletrônico selecionado em edital da Secel está disponível para download
MATO GROSSO
O game foi criado por uma equipe de desenvolvedores de jogos eletrônicos de Mato Grosso, sob a liderança de Olivia Fernandes Boretti, facilitadora de inovação. Segundo Olivia, Capítulo 1 foi criado em resposta à necessidade de jogos que permitem aos jogadores expressar sua criatividade e imaginação.
“Com controle total sobre o enredo, personagens e ações, os jogadores podem criar histórias únicas e personalizadas. Cada vez que um jogador cria uma nova história, ela é diferente da anterior, oferecendo uma nova experiência emocionante. Isso significa que o jogo nunca fica entediante ou previsível, oferecendo aos jogadores infinitas possibilidades”, destaca Olivia.
Capítulo 1 tem como personagem principal Téo, um tuiuiú (ave-símbolo de Mato Grosso), que dá dicas para os jogadores, desde a escolha do cenário da história ao desenvolvimento da trama. O jogo é ideal para crianças entre 06 e 12 anos, pois incentiva a criatividade, imaginação e habilidades de escrita das crianças. O download do jogo tem um custo de R$ 9,99.
Gaming Up
O edital Jogos Eletrônicos “Gaming Up” selecionou 10 projetos de desenvolvimento e produção de jogos eletrônicos com temas livres e educacionais. O valor investido é R$ 700 mil. O edital buscou desenvolvedores de jogos eletrônicos de Mato Grosso, com o objetivo de incentivar e promover a indústria local de jogos eletrônicos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.