MATO GROSSO
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
MATO GROSSO

Nesta quarta-feira, 25 de junho, às 19h30, A Casa do Parque realiza mais uma edição da série Concertos Didáticos, em parceria com o curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Sob coordenação musical do maestro Luis Renato Dias, o projeto une formação artística e fruição musical, aproximando o público da música de concerto por meio de experiências acessíveis e sensíveis.
Nesta edição, a noite será dedicada à voz. Os discentes Ana Maria Cavalheiro, Filipi Benites, Karol Silva, Náthaly Gorato e Vinícius Carvalho, da disciplina de Canto, sob orientação da professora Helen Luce Campos, apresentam um repertório que cruza fronteiras e estilos — de Villa-Lobos, Santoro, Villani-Côrtes e Helza Camêu ao barroco italiano de Bononcini, Marcello, Stradella e Giordani. No acompanhamento, dois nomes de peso: a violonista Teresinha Prada e o pianista Luis Renato Dias.
“Acreditamos na arte como um campo de formação sensível. Com o apoio do Sicoob Integração, seguimos promovendo experiências que unem beleza, escuta e aprendizado”, afirma Flávia Salem, diretora da Casa do Parque.
O projeto conta com apoio cultural do Sicoob Integração, que reconhece na cultura uma via essencial de transformação social e desenvolvimento humano. Parcerias como essa fortalecem ações voltadas à educação musical e ao incentivo a novos talentos.
SOBRE O PROJETO
Os Concertos Didáticos da Casa do Parque são voltados à formação de plateias e à valorização da música clássica. A cada edição, jovens intérpretes apresentam obras cuidadosamente selecionadas, com repertórios comentados e apresentações que combinam arte, escuta e aprendizado.
SOBRE OS MÚSICOS
Helen Luce Campos – Professora associada da UFMT. Bacharel em Canto e licenciada em Música (UFG), mestra em Educação (UNIMEP) e doutora em Estudos de Cultura Contemporânea (UFMT).
Teresinha Prada – Violonista, professora titular da UFMT. Doutora e mestre pela USP, autora de livros sobre violão brasileiro.
Luis Renato Dias – Maestro e pianista, coordenador musical da Casa do Parque. Bacharel pelo CBM-RJ e mestre em Educação pela UFMT.
SERVIÇO
Concertos Didáticos: edição de junho – A Casa do Parque & UFMT
📅 25 de junho de 2025 (quarta-feira)
🕢 19h30
📍 Rua Marechal Severino de Queiroz, 455 – Duque de Caxias – Cuiabá/MT
🎟️ Ingresso social: 1 litro de leite longa vida (doado à Creche da Colônia Bom Pastor – Várzea Grande)
💳 Ou R$ 25,00
📞 Informações: (65) 98116-8083


MATO GROSSO
Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil
Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.
Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.
“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.
A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.
Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.
SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO6 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Literatura para crianças ganha novos voos com Cintia Barreto: escola, arte e representatividade negra