MATO GROSSO
Juca apresenta indicações para o desenvolvimento da agricultura familiar em comunidades de Barra do Bugres
MATO GROSSO
Visando ajudar no desenvolvimento social e econômico de comunidades de Barra do Bugres, o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (06) indicações de patrulha mecanizada para região do Cabaça e Vão Grande.
De acordo com o deputado, o pedido veio até o gabinete 215 através do vereador Júnior Chaveiro (PTB). A intenção é colaborar com as famílias que vivem da agricultura familiar.
A perspectiva é que mais de 60 famílias sejam ajudadas na comunidade Cabaça e 164 no Vão Grande. Ainda durante a sessão, Juca agradeceu ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), que em conjunto com ele conseguiram emenda para compra de maquinário para atender as regiões.
“Em questão de Barra do Bugres, quero também fazer um agradecimento ao deputado federal Emanuelzinho, que em conjunto com o deputado Juca, fizemos já uma emenda do deputado Emanuelzinho para entregar uma [máquina~patrol para aquela cidade de Barra do Bugres”, agradeceu.
Além de Barra do Bugres, Juca do Guaraná também apresentou indicações de melhorias para Alto Taquari, Apiacás, Araguaia, Alto Araguaia, Alta Floresta, Água Boa, Acorizal e diversos outros municípios.
Ednei Rosa /Assessoria de imprensa
Foto Almt
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.