MATO GROSSO
Laudo constata DNA nas partes íntimas de vítima de 13 anos e desmente versão de pedreiro
MATO GROSSO
Um laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) comprovou que o material genético coletado nas partes íntimas da adolescente Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, é compatível com a amostra de DNA do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos. O resultado desmente a versão apresentada pelo investigado em depoimento de que não teve relação carnal com a vítima.
A mãe e três filhas foram encontradas mortas no dia 27 de novembro. Elas foram brutalmente assassinadas por um pedreiro que trabalhava e morava em uma obra no terreno ao lado da casa delas. Algumas horas após a descoberta do crime, o assassino foi identificado e preso em flagrante, enquanto trabalhava normalmente.
Em depoimento, o criminoso confessou o crime e alegou que não tinha intenção de matar as vítimas e nem abusar delas, mas sim roubar. No interrogatório, o criminoso alegou que teria passado os dedos nas partes íntimas das vítimas enquanto elas agonizavam, e não teria tido conjunção carnal.
No entanto, uma dos laudos realizados pela Politec comprovaram que a alegação do autor do crime não era verídica, pois havia material genético do criminoso nas partes íntimas da vítima. O documento foi anexado no inquérito policial.
Os laudos periciais da mãe de Manuela, Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e das irmãs Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, deverão ficar prontos nos próximos dias, pois ainda estão sendo processadas as amostras de material genético.
Autor: Leia Agora, Eloany Nascimento – Foto: Reprodução


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO4 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças