Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Lei Seca prende 4 motoristas embriagados e confecciona 63 multas em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Operação Lei Seca realizada na madrugada desta quinta-feira (01.02) na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, resultou na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante. Os agentes também prenderam um motorista com habilitação cassada, outro que dirigia perigosamente um veículo com sinais identificadores adulterados e um foragido da Justiça.

Nesta 10ª edição, foram aplicados 63 autos de infração, sendo 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool, sete por recusa do teste de alcoolemia, seis por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 22 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 17 por infrações diversas.

A operação começou por volta da meia-noite e terminou com 171 pessoas submetidas ao teste do elitômetro. Também foram fiscalizados 169 veículos. Destes, 46 foram autuados e 43 removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em galpão de empresa em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Carga tributária será de 2% na importação de insumos agrícolas a partir de 2023

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA