MATO GROSSO
Mãe disse que pediu que aluno não fosse a passeio em cachoeira
MATO GROSSO
A mãe do adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, disse que pediu ao filho que não fosse ao passeio escolar. O menino morreu nesta segunda-feira (06) por afogamento na ‘Cachoeira da Prainha’, durante uma excursão de alunos e professores ao “circuito das cachoeiras”, em Chapada dos Guimarães, promovida por uma escola de Cuiabá.
Em depoimento, as famílias disseram que quando foi anunciado, o passeio garantia que os alunos seriam acompanhados de monitores, policiais militares e bombeiros para garantir a segurança do passeio. Foi dito ainda que os alunos não participariam do banho de cachoeira.
A mãe de Daniel disse ainda que pediu para que o filho não fosse, mas depois de muita insistência ela acabou permitindo. “É por que ele nunca saiu para longe de mim, sempre comigo, fiquei com medo. Mas disseram que seria um passeio seguro, por isso deixei”, relatou a mãe.
Segundo o pai de um dos alunos, foi anunciado que monitores e bombeiros acompanharam as crianças, no entanto não foi isso que aconteceu.
A criança desapareceu por volta das 17h, Porém, as buscas dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros só foram iniciadas por volta das 23h.
Algumas horas depois, o menor foi encontrado a cerca de 3 metros de profundidade na “Cachoeira da Prainha” já sem vida. A Polícia Civil já está apurando os fatos.
FONTE/ REPOST: LETÍCIA KATHUCIA – FOLHA MAX
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.