MATO GROSSO
Mato Grosso apresenta resultados alcançados e casos de sucesso no eGov Experience Tour
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O evento ofereceu uma plataforma abrangente para apresentações, estudos de caso e debates conduzidos por especialistas de renome nas áreas de tecnologia e administração pública.
Durante esse encontro, Cleberson Gomes, presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), compartilhou a jornada do Governo Digital de Mato Grosso, destacando os esforços e conquistas do Estado na utilização de tecnologias para uma melhor prestação de serviços públicos.
“Nesse modelo de entrega de serviços digitais tiramos a complexidade para que nós possamos processá-la e entregar a facilidade que o cidadão precisa. Mas todos estes avanços na jornada digital no Estado de Mato Grosso só foi possível graças à liderança do nosso Governador Mauro Mendes e da ação colaborativa de todos os órgãos do Estado que estão empenhados em disponibilizar serviços que gerem real valor para o cidadão mato-grossense”.
O evento ofereceu uma oportunidade para líderes e profissionais do setor público compartilharem conhecimentos, experiências e melhores práticas relacionadas ao Governo Digital.
Fonte: Governo MT – MT


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CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.