Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mato Grosso é finalista em edição nacional de feira de empreendedores da favela

Publicados

MATO GROSSO

O empreendimento mato-grossense “Vô Contigo” se destacou na edição nacional da Expo Favela e foi selecionado como um dos dez finalistas de um reality show no programa É de Casa da rede Globo. A última fase da feira de negócios e inovação para empreendedores e startups de favela aconteceu nesse domingo (03.12), em São Paulo.

O maior patrocinador do projeto Expo Favela MT realizado no mês de julho em Cuiabá é o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Ivonete Guarani, moradora do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é a idealizadora do projeto que busca proporcionar liberdade e qualidade de vida para pessoas idosas. Ela destaca a felicidade em ter a oportunidade de dar visibilidade nacional ao seu negócio.

“Estar presente na Expo Favela MT e ser estar entre os finalistas fez muita diferença para nossa jornada enquanto empreendedores. Uma vez que, participar agora de um evento cuja repercussão é internacional nos dá a possibilidade de estabelecer conexões que podem levar o nosso empreendimento a outro patamar. Sou grata pela oportunidade, e acredito que esses incentivos do Estado para quem movimenta a economia local são necessários”, destacou.

Leia Também:  Governo promove curso de especialização para profissionais dos quatro polos turísticos do Estado

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, afirma que esta é uma oportunidade de renda e bons negócios para empresários de comunidades periféricas.

“É uma satisfação levar nossos empreendedores para representar nosso Estado em eventos grandiosos como esse. São pessoas que estão preparadas para estarem nesse ambiente de negócios e concorrendo em pé de igualdade com todas as demais iniciativas. A Expo Favela em Mato Grosso deu muito certo e só tende a evoluir para o próximo ano”, ressaltou.

Entre os empreendimentos que representaram Mato Grosso estiveram Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Eles foram selecionados entre 60 expositores de favelas após participarem da edição estadual.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento. A primeira edição nacional foi em 2022, com mais de 20.000 negócios inscritos e 500 expositores. Este ano, passou a ser realizado também nos Estados, e Mato Grosso foi um deles.

Leia Também:  Chico 2000 apresenta a Perri criação de comissão para garantir continuidade nos serviços e evitar retaliações

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Seciteci e Seduc firmam parceria para ofertar cursos técnicos no Ensino Médio

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA