CUIABÁ

MATO GROSSO

Menino de três anos com dreno no pulmão é abandonado pela mãe em leito de hospital

Publicados

MATO GROSSO

Um menino de três anos foi abandonado pela mãe em um dos leitos do Hospital Dr. Hideo Sakuno, em Juína (a 740 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (9). O Conselho Tutelar foi acionado por um dos enfermeiros da unidade e esteve no local.

A criança estava internada com dreno no pulmão e ficou sem acompanhante na unidade de saúde durante parte do dia. A mãe foi encontrada apenas na terça-feira (10) e foi advertida pelo Conselho Tutelar.

De acordo com informações do órgão, conselheiros já acompanham a situação da criança. A mãe tem outros três filhos, mas todos moram com o pai, que possui a guarda.

No entanto, desde que o pai sofreu um infarto e precisou ser internado na mesma unidade de saúde, o menino estava sendo cuidado pela mãe. No momento, as outras crianças estão com a avó materna.

O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso, assim como a Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência.

FONTE/ REPOST: BRUNA BARBOSA – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: “Tá lotado!”, diz passageira registrando superlotação nos ônibus
Propaganda

MATO GROSSO

Ligações de urgência e emergência ao Samu deverão ser feitas ao 190

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informa que as ligações para atendimentos de urgência e emergência do Samu deverão ser feitas ao 190.

A linha 192 de atendimento à população está temporariamente fora do ar devido ao rompimento de uma fibra. Durante o processo de manutenção, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registrará a chamada e encaminhará às equipes do Samu.

“Enquanto a linha 192 estiver ocupada, em manutenção, a população poderá entrar em contato pelo 190. Assim, a população não ficará desassistida. As equipes trabalham para restabelecer a linha do Samu o mais breve possível”, esclareceu a coordenadora do Samu, Luciele Benin.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz dá 15 dias para rede de supermercados falida pagar R$ 550 mil
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA